Escola de Princesinhas

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Escola de Princesinhas
Informação geral
Formato
Duração Aprox. 15 min.
Criador(es) Ale McHaddo
País de origem  Brasil
Idioma original Português
Produção
Produtor(es) Vídeo Brinquedo
Exibição
N.º de temporadas 4
N.º de episódios 12

Escola de Princesinhas (Little Princess School nos Estados Unidos) é um desenho animado brasileiro, produzido pela Vídeo Brinquedo desde 2007. Começou sendo distribuído em DVD e até agora gerou 12 episódios (divididos em 4 temporadas). Estreou no dia 6 de Junho de 2009 na TV Rá-Tim-Bum.[1] Foi criada por Ale McHaddo (que também criou Nilba e os Desastronautas) e tem como público foco, o feminino.

História[editar | editar código-fonte]

Em uma escola onde se preparam as princesas dos contos de fada, estudam cinco amigas inseparáveis: Cindy, Bianca, Hime, Iriá e Zade. Lá, elas aprendem a se comportar como as heroínas dos contos de fadas que a gente já conhece. Mas com essa turma, os corredores da escola vão ser palco de uma confusão atrás da outra.

Apesar de aplicadas, as cinco amigas estão sempre metidas nas maiores encrencas. São curiosas e espertas, o que dá um toque especial às aventuras dessas princesinhas.

Personagens[editar | editar código-fonte]

Principais[editar | editar código-fonte]

  • Bianca - A mais ingênua da turma, acredita em tudo o que contam para a ela. Não vê maldade em nada, é muitas vezes esse seu comportamento que leva as amigas a enrascadas. Bianca adora os animais, se pudesse ela teria um bichinho de cada espécie. O problema é que as regras da escola não permitem que as meninas tenham animais de estimação. Sua aparência é similar a de Branca de Neve.
  • Cindy - A líder da turma é decidida e sabe o que quer. É muito questionadora e não concorda em esperar passivamente o príncipe encantado. Ela gosta de aventuras, mesmo que isso vá contra o que os professores ensinam. Essa princesinha é a mais vaidosa da turma, e vive sonhando em ter um sapato de cristal da última moda. É similar a Cinderela.
  • Hime - Ela é geniosa, mimada e muito brava, se irrita com facilidade, luta artes marciais e às vezes soluciona a encrenca em que as meninas se metem. Mesmo assim, é uma manteiga derretida e chora com facilidade. É similar a Mulan, embora seja japonesa.
  • Iriá - É a mais sábia das princesas, traz os conselhos certos nas horas certas. Entende um pouco de magia, mas o problema é que muitas vezes seus feitiços não acabam saindo como previsto, aumentando as encrencas que tentava solucionar. É similar a Princesa Tiana de A Princesa e o Sapo.
  • Zade - A mais romântica e sonhadora das princesas, segue as regras da escola à risca e evita se meter nas aventuras das amigas. Ela acha tudo perigoso e prefere não fazer nada sem avisar aos professores. Tem uma imaginação muito fértil e tudo acaba ganhando proporções assustadoras. É similar a Princesa Jasmine de Aladdin.
  • Madame Drástica - Responsável pela aula de encantos, é a mais sombria das professoras. Dizem por aí que ela é uma feiticeira, mas ninguém tem certeza. Ela suspeita das meninas e faz de tudo para que sejam apanhadas pela senhora Grimm. É baseada na Rainha Malvada de Branca de Neve e os Sete Anões.

Personagens Secundários[editar | editar código-fonte]

  • Madame Grim - A diretora da escola das meninas. Uma mulher boa, que geralmente aparece avisando algo que irá acontecer na escola.
  • Professora Zel - É uma professora da escola, que geralmente parece ser um pouco animada demais. É uma boa pessoa e sempre ajuda as meninas.
  • Dango - É o duende zelador da escola. Ele é muito atrapalhado, esquecendo alguns de seus deveres muitas vezes.

Episódios[editar | editar código-fonte]

1ª temporada (2007) - Escola de Princesinhas[editar | editar código-fonte]

#S #T Título Data de exibição
1 1 As Belas Adormecidas 2007
2 2 O Sapo Encantado 2007
3 3 Príncipes Indefesos 2007

2ª temporada (2008) - Escola de Princesinhas 2[editar | editar código-fonte]

#S #T Título Data de exibição
1 4 O Dragão de Bianca 2008
2 5 Flor Encantada 2008
3 6 O Desafio Delicado 2008


3ª temporada (2009) - Escola de Princesinhas 3[editar | editar código-fonte]

#S #T Título Data de exibição
1 7 3 Pedidos 2009
2 8 O Gigante e a Borboleta 2009
3 9 A Fadinha Atrapalhada 2009


4ª temporada (2010) - Escola de Princesinhas 4[editar | editar código-fonte]

#S #T Título Data de exibição
1 10 A Aluna de Verão 2010
2 11 O Gnomo 2010
3 12 O Soldadinho de Chumbo 2010

Produtos[editar | editar código-fonte]

Além dos DVDs relacionados a série, uma vasta linha de produtos vem sendo lançada, de ano em ano no mercado brasileiro. Existe uma linha de jogos, composta por: quebra-cabeças, jogo da memória e dominós, que foram lançados em 2009. Também foi lançado consequentemente uma linha de produtos para colorir das personagens.

A escola/castelo das meninas foi lançado no mercado, em modo montável e uma linha de bonecas foi lançada, contendo três versões (comuns, agarradinhos e bonecas em vinil para pintar). Os DVDs relacionados a série já venderam cerca de 2 milhões de cópias.[2]

As personagens também foram lançadas para se usar como 'teatro com dedos' e um jogo para computador, denominado de "Princesas Fashion Day" foi lançado, com uma versão mais adulta de Cindy e Iriá.

Dubladores[editar | editar código-fonte]

Curiosidades[editar | editar código-fonte]

Referências

  1. [1] Folha.com.
  2. [2] Luizangelotti.com.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]