Escola pra Cachorro

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita nenhuma fonte ou referência, o que compromete sua credibilidade (desde dezembro de 2009).
Por favor, melhore este artigo providenciando fontes fiáveis e independentes, inserindo-as no corpo do texto por meio de notas de rodapé. Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoScirusBing. Veja como referenciar e citar as fontes.
Escola pra Cachorro
Escola pra Cachorro (PT/BR)
Informação geral
Formato Série de desenho animado
Género Infantil
Permitido para todas as idades i DEJUS (Brasil)
Duração 12 min.
País de origem  Brasil
 Canadá
Idioma original Inglês e Português
Produção
Diretor(es) Marcelo Fernandes de Moura
Produtor(es) Mixer e Cité-Amerique e Lightstar Studios
Elenco  Brasil:
Matheus Ferreira
Bianca Alencar
Yuri Chesman
Wendel Bezerra
Jussara Marques
Raquel Marinho
Rodrigo Andreatto
Fábio Lucindo
Flora Paulita
Gabriela Milani
 Canadá:
Candi Milo
E.G. Daily
Timothy Spall
Mick Wingert
Tara Strong
Cree Summer
Frank Welker
Fred Tatasciore
Roger Jackson
Chris Parnell
Tema de abertura Escola pra Cachorro (Palavra Cantada)
Tema de
encerramento
Escola pra Cachorro (Instrumental)
Exibição
Emissora de
televisão original
Brasil Nick Jr. e TV Rá-Tim-Bum
Canadá TVO Kids
Formato de exibição 480i (SDTV)
1080i (HDTV)
Transmissão original 2009 - 2011
Nº de temporadas 2
Nº de episódios 52

Escola pra Cachorro (em inglês Doggy Day School) é uma série animada para crianças produzida pelas produtoras Mixer (Brasil) e a Cité-Amerique (Canadá). O estúdio de animação Lightstar Studios, localizada em Santos, Brasil produziu o animação da primeira e segunda temporadas além de ser responsável pela direção através do Diretor Brasileiro Marcelo Fernandes De Moura. Os episódios mostram cinco cãezinhos que passam o dia em uma "creche" para animais, onde brincam, aprendem e fazem muitas amizades. O desenho é veiculado no Brasil pela Nickelodeon e também pela TV Cultura.

No dia 11 de abril de 2014, por causa de desenhos novos na TV Brasil, parou de ser exibido na emissora.

Personagens[editar | editar código-fonte]

Principais[editar | editar código-fonte]

  • Lucas - É um pequeno dálmata branco com manchas cinzas muito agitado e brincalhão. É muito ansioso e vive atrás de fazer coisas novas, embora que muitas vezes incomode seus amigos com sua agitação. É um dos mais novos da escola tendo entrado depois de Pedro, Koda e Suki, mas antes de Lili. Já demonstrou gostar de brincar na lama e também não de tomar banho. Sua voz é feita por Bruno Marçal e na 2ª temporada foi substituído por Matheus Ferreira.
  • Lili - É uma poodle roxa esnobe e delicada. Parece sempre se importar com sua aparência além de pertencer a uma dona muito rica como foi mostrado no episódio "Os Diamantes da Lili" onde ela ganha uma coleira de diamantes. Muitas vezes fica nervosa quando as coisas lhe dão errado e também chega a ficar nervosa com o Lucas muitas vezes quando ele a incomoda sem querer. Sua melhor amiga parece ser a Suki. Sua voz é feita por Bianca Alencar.
  • Pedro - É um basset hound de um formato quadrado e sem pescoço bastante comilão. Está sempre pensando em comer biscoitos caninos tanto que chega a levar caixas para a escola e fica obcecado em comer os biscoitos dos outros na hora do lanche. Ele também tem um ótimo olfato como mostrado sendo um farejador e detestando coisas fedorentas. Muitas vezes ele se mostra nervoso e também otimista, mas sempre fica animado quando o assunto são biscoitos. Sua voz é feita por Yuri Chesman.
  • Koda - É um husky siberiano branco com manchas roxas sempre fazendo pose de líder. Ele é muito gentil e esperto chegando a ajudar seus amigos quando necessitado em alguns episódios. Ele também gosta de manter uma aparência forte e poderosa como mostrado no episódio "Super Koda" em que ele finge ser um super-herói, ou quando a Lili o compara com um grande lobo. Seu melhor amigo parece ser o Lucas. Sua voz é feita por Wendell Bezerra.
  • Suki - É uma enorme shih-tzu de um formato redondo, sem pescoço de cor marrom e um laço rosa na cabeça. Ela é uma grande amiga compreensiva e sempre ajuda os outros quando se sentem mal. Ela também demonstra ser muito gentil embora um pouco desengonçada. É revelado que sua maior habilidade é a de poder se equilibrar em uma bola. Também está sempre junta de seus amigos nas brincadeiras. Sua voz é feita por Jussara Marques
  • Rosa - É a professora dos cachorros e a única humana da série. Ela é a responsável por lhes darem lanches, levá-los para passear e até contar histórias. Ela aparenta saber que os cachorros a entendem por muitas vezes conversar com eles. Também nunca se estressa com o que eles fazem de errado. Ela usa óculos redondos e grossos com um rabo de cavalo no cabelo. Sua voz é feita por Raquel Marinho

Recorrentes[editar | editar código-fonte]

  • Louis - É uma gata vizinha dos cachorros que vive numa loja de rações ao lado da Escola pra Cachorro. Louis não fala apenas dá miados e possui um formato redondo. É muito arrogante e vive intimidando os cachorros como uma gata má na visão deles embora nunca tenha feito nada de mal para eles.
  • Peixe - É um peixe dourado sem nome que vive em um aquário da Escola pra Cachorro. Não fala apenas ri. Frequentemente fica distraindo os cachorros.
  • Porco - é um porco redondo que aparece no episódio "Um dia de porco". Ele age feito uma pessoa de classe ao invés de um porco normal. Ele prefere mais é cantar e andar calmamente do que fazer bagunças, mas mesmo assim adora rolar na lama como o Lucas. Diferente de todos os animais apresentados na série o porco fala. Sua voz é feita por Rodrigo Andreatto.
  • Vladimir - é um dachshund marrom ator da fictícia cidade de Dogwood. É um aluno temporário que aparece em apenas dois episódios. Sua voz é feita por Fábio Lucindo.
  • Deise - Também uma aluna temporária. É uma cadela que já apareceu em dois episódios.
  • Molly e Polly - São duas poodles gêmeas também alunas temporárias que só apareceram em um episódio. São roxas e mais esnobes que a Lili.
  • Douradinha - É uma peixe dourada que só apareceu em um episódio. Também uma aluna temporária.
  • Bubu - É um pequeno filhote dachshund que só apareceu em um episódio. Ele é muito novo e incapaz de falar. Chegou a causar desordem na escola pra cachorro e irritar o Pedro, mas depois aprendeu a conviver com os alunos.

Episódios[editar | editar código-fonte]

Primeira Temporada[editar | editar código-fonte]

# Título
1 Um dia de porco
2 Uma pequena diferença
3 Lili no dia dos esportes
4 Biscoitinhos Fedorentos
5 Super Koda
6 Talento nato
7 O Segredo do Pedro
8 Poodle de Montão
9 Os Diamantes da Lili
10 Hora do Banho
11 Koda Cachinhos Dourados
12 Dança do coça coça
13 Pedro Mandão"
14 Um concurso pra cachorro
15 Calma, Lucas
16 Meu Primeiro Dia
17 Cabeça de cone
18 Regras do Jogo
19 O Presente da Tia Rosa?
20 Meu amigo Peixe
21 Trabalho pra Cachorro
22 Cão que canta, seus males espanta
23 Uma tartaruga na escola
24 A lâmpada Mágica
25 A Bola mágica
26 Quem tem medo do veterinário

Segunda Temporada[editar | editar código-fonte]

# Título
27/1 A Mancada de Pedro
52/26 Uma Grande Mudança

Dublagem[editar | editar código-fonte]

Curiosidades[editar | editar código-fonte]

Broom icon.svg
Seções de curiosidades são desencorajadas pelas políticas da Wikipédia.
Ajude a melhorar este artigo, integrando ao corpo do texto os itens relevantes e removendo os supérfluos ou impróprios.
  • Em alguns episódios é mostrado que a escola também aceita outros animais como porcos e peixes o que é estranho já que a escola deveria ser feita somente pra cães e não pra outros animais.
  • Na segunda temporada havia sido confirmado dois novos bichos na escola: um papagaio e um hamster, mas no entanto eles cancelaram esses personagens mantendo os antigos.
  • Um filme também estava sendo planejado para série, porém devido as baixas audiências da segunda temporada esse projeto não foi adiante.
  • Foi uma das primeiras séries de animação brasileiras a serem co-produzidas no exterior como Meu Amigãozão que também foi co-produzido no Canadá.
  • Koda possui a mesma voz do Goku da série Dragon Ball e Bob Esponja de Bob Esponja calça quadrada - a do dublador Wendel Bezerra.
  • Na segunda temporada Lucas muda de voz.

Referências[editar | editar código-fonte]

  1. - Escola Pra cachorro ganha uma segunda temporada - Acessado em 12 de Julho de 2010.

Links Externos[editar | editar código-fonte]