Escultura moderna

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Searchtool.svg
Esta página ou secção foi marcada para revisão, devido a inconsistências e/ou dados de confiabilidade duvidosa (desde fevereiro de 2008). Se tem algum conhecimento sobre o tema, por favor, verifique e melhore a consistência e o rigor deste artigo. Considere utilizar {{revisão-sobre}} para associar este artigo com um WikiProjeto e colocar uma explicação mais detalhada na discussão.

Na Semana da Arte Moderna apenas dois escultores se apresentaram. Eles são:

  • Wilhel Haarberg, com uma tendência expressionista de Munique;
  • Victor Brecheret, com um suave expressionismo em suas obras (que foram duas, as apresentadas na Semana da Arte Moderna).
Ícone de esboço Este artigo sobre Arte ou História da arte é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.

a Escultura moderna

As tendências da escultura moderna foram marcadas por dois tipos de escultura: - Construtivismo cinético - Abstracionismo orgânico

Os artistas que pertencem ao construtivismo cinético tentavam mostrar a vida moderna através de pinturas ou formas abstratas.

Os escultores que faziam parte do abstracionismo orgânico demonstravam as formas da natureza. Porém, os artistas buscavam produzir suas obras através da cultura da população africana.

Constantin Brancusi Suas esculturas é conhecida por sua elegância visual e uso de materiais sensíveis, combinando a escultura franca do camponês com a sofisticação da vanguarda parisiense.

Ass: Davidravile