Esme Cullen

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita nenhuma fonte ou referência, o que compromete sua credibilidade (desde novembro de 2010).
Por favor, melhore este artigo providenciando fontes fiáveis e independentes, inserindo-as no corpo do texto por meio de notas de rodapé. Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoYahoo!Bing. Veja como referenciar e citar as fontes.
Esme Cullen
Esme Cullen.jpg
Esme Cullen, interpretada por Elizabeth Reaser
Nome original Esme Anne Platt Cullen
Outro(s) nome(s) Esme Anne Platt
Esme Anne Evenson
Morada Forks, Washington
Nascimento 16 de Outubro de 1895
Idade 117 ou 26 (biologicamente)
Falecimento 1921 (como humana)
Sexo Feminino
Espécie Vampira
Família
Renesmee Cullen (neta) Carlisle Cullen (marido)
Alice Cullen, Isabella Cullen e Rosalie Hale (filhas adotivas)
Edward Cullen, Emmett Cullen e Jasper Hale (filhos adotivos)
Criado por Stephenie Meyer
Primeira aparição Twilight
Última aparição Breaking Dawn
Interpretado por Elizabeth Reaser
Projecto Literatura  · Portal Literatura

Esme Cullen (nome de nascimento Esme Anne Platt e mais tarde Esme Anne Evenson) nasceu aproximadamente em 1895 e viveu em Columbus (Ohio). É personagem da série Twilight. É a figura materna no lar dos Cullen. Evita brigas e sempre está calma e segura do que faz. É esposa de Carlisle Cullen e mãe adotiva de Rosalie Hale, Emmett Cullen, Jasper Hale, Alice Cullen e Edward Cullen. Mais tarde, em "Amanhecer", Bella Swan entra para a família, tornando-se sua filha adotiva também.

História[editar | editar código-fonte]

Gtk-paste.svg Aviso: Este artigo ou se(c)ção contém revelações sobre o enredo.

Em 1911, Esme quebrou a perna, depois de cair de uma árvore que havia escalado. A família dela vivia numa fazenda nos arredores de Passaic. O médico da localidade estava fora e já estava escuro quando eles chegaram no pequeno hospital de Passaic. O Dr. Cullen tratou ela. Aquele foi o último mês dele na cidade. Ela nunca esqueceu a experiência.

Esme foi a última entre suas amigas a se casar. Pensava em mudar-se para o Oeste para ser professora de uma escola, mas o pai achava que uma moça decente não podia viver sozinha no meio de florestas. O filho de um amigo da família, um homem com bons prospectos, queria casar-se com ela, e seu pai a pressionou a aceitar. Ela era indiferente a Charles Evenson, mas não se opôs a ele. Casou-se com ele em 1917, com 22 anos, e rapidamente descobriu que essa havia sido uma má decisão. Charles era diferente em público do que era na vida privada; ele abusava dela. Os pais dela a aconselharam a ser uma boa esposa e ficar calada. Ele foi convocado para lutar na Primeira Guerra Mundial e isso foi um enorme alívio para ela.

Quando ele voltou, em 1919, foi um terror. Pouco depois do seu retorno, Esme descobriu que estava grávida. A gravidez foi a desculpa de Esme para fugir. Ela não podia deixar uma criança nascer naquela casa. Fugiu em 1920 para ir morar com um primo de segundo grau em Milwaukee, e depois escapou mais para o Norte, quando seus pais descobriram onde ela estava. Disfarçou-se facilmente, fingindo ser uma das viúvas da guerra. Ensinou numa escola de uma pequena comunidade em Ashland. Quando o bebê dela morreu, em 1921, apenas alguns dias depois de seu nascimento, por causa de uma infecção pulmonar, ela não tinha mais nada a perder. Ela não fazia idéia de que Carlisle estava trabalhando no pequeno hospital de Ashland quando ela pulou de um penhasco da cidade.

Carlisle lembrou-se dela, é claro, como sendo a menina alegre que ela era aos 16 anos. Ele não queria que ela morresse, então salvou-a. Quando ela abriu os olhos, sentindo toda aquela dor, e viu o rosto que ela não havia esquecido durante toda uma década, ela ficou aliviada. Ela não ficou realmente muito aborrecida em descobrir que era uma vampira, mas não aceitou as coisas tão bem quanto Emmett. Mesmo assim, ela estava feliz em poder ficar com o homem/vampiro dos seus sonhos. Ela sempre teve um instinto maternal, e, sendo a mais velha fisicamente entre os Cullen, ela se envolveu no papel de mãe.

Características[editar | editar código-fonte]

Esme não tem nenhum poder especial, simplesmente a habilidade de amar muito profundamente e aceita Bella imediatamente. Em dado momento do não-lançado Midnight Sun, Edward pensa em Carlisle como "a alma da família", ao passo que Esme seria "o coração". Fisicamente, tem 26 anos e o cabelo marrom caramelado, um rosto arredondado, em forma de coração com covinhas, contudo delicada e maternal. No cinema, a personagem é interpretada pela atriz americana Elizabeth Reaser.

Gtk-paste.svg Aviso: Terminam aqui as revelações sobre o enredo.
Ícone de esboço Este artigo sobre uma personagem de ficção é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.