Espécie 8472

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
(Redirecionado de Espécie 8472 (Star Trek))
Ir para: navegação, pesquisa

No fictício universo de Star Trek, a Espécie 8472 é uma avançada raça alienígena que vive em um reino de espaço fluido.

"Espécie 8472" é a designação numérica dada pelos Borg; o nome atual da raça é desconhecido.

História[editar | editar código-fonte]

A Espécie 8472 foi descoberta pelos Borg em 2373 quando estes invadiram o espaço fluídico no episódio "Scorpion", abrindo um rasgo no espaço utilizando um disco defletor. Eles tentaram assimilar sua biotecnologia que era mais avançada que qualquer coisa que os Borgs já haviam visto. Rapidamente, os Borg descobriram que essa espécie era imune à assimilação e que sua tecnologia atual não era páreo para eles. De fato, a Espécie 8472 é a única avançada o suficiente para ser capaz de destruir cubos Borg em questão de segundos. Eles então invadiram o Quadrante Delta em retaliação à agressão Borg e iniciaram um sistemático extermínio dos Borg, bem como espécies inocentes. No decorrer de cinco meses, dezenas de bilhões de zangões foram destruídos, assim como muitas centenas de planetas. Quando a tripulação da Voyager não tinha escolha a não ser viajar através do espaço Borg no caminho de volta para casa, a Capitã Janeway idealizou um plano para criar uma arma capaz de matar a Espécie 8472 e poder barganhá-la com os Borg em troca de passagem segura por seu território.

Preocupados com a ameaça apresentada pela humanidade, a Espécie 8472 construiu 13 "terraspheres" no Quadrante Delta e recriou a Academia da Frota Estelar como preparação para conhecimento de terreno, um estágio de um grande plano de infiltração e reconhecimento. O plano foi descoberto e impedido pela tripulação da Voyager que convenceu os 8472 que a Federação Unida de Planetas não tinha nenhuma desavença nem interesse em entrar em conflito com eles.

Episódios Relevantes[editar | editar código-fonte]

Série Temporada Episódio
Star Trek: Voyager 3ª Temporada Episódio #26 - "Scorpion: parte 1"
Star Trek: Voyager 4ª Temporada Episódio #01 - "Scorpion: parte 2"
Star Trek: Voyager 4ª Temporada Episódio #16 - "Prey"
Star Trek: Voyager 5ª Temporada Episódio #04 - "In The Flesh"

Outras aparições[editar | editar código-fonte]

A Espécie 8472 pode ter sido a criadora dos alienígenas parasitas apresentados no episódio "Conspiracy" de "Star Trek: A Nova Geração". Isto explicaria como os 8472 obtiveram inteligência suficiente sobre a humanidade para recriar a Academia da Forta Estelar.

Os 8472 ainda aparecem como vilões em dois jogos nomeados "Star Trek: Elite Force" e "Star Trek: Armada II".