Lista de episódios especiais de Pokémon

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
(Redirecionado de Especiais de Pokémon)
Ir para: navegação, pesquisa

Especiais[editar | editar código-fonte]

Especiais não presentes em "Pokémon Chronicles". Alguns ainda não foram exibidos no Brasil.


Um Dia de Slowking[editar | editar código-fonte]

Este episódio especial possui pouco mais de três minutos de duração. Há apenas algumas falas de Slowking (o mesmo do filme "O Poder de Um") e da criança que narra a história. A história se passa no Arquipélago Laranja, na Ilha Shamauti, e nunca foi lançado fora do Japão. O curta mostra Slowking mostrando sua vida nas Ilhas Shamauti, mostra todo um dia em que ele percorre quase toda a ilha mostrando suas belezas.

O Retorno de Mewtwo[editar | editar código-fonte]

A história desse especial é a continuação do filme "Mewtwo Contra-ataca". A história se passa quando Ash e seus amigos passam por uma cidade e depois de vários acontecimentos encontram Mewtwo. Mewtwo lembra-se deles, mas eles não lembram de Mewtwo por que ele apagou suas memórias. Depois de tudo Mewtwo conta a eles que já os viu e apagou suas memórias para que eles não lembrassem deles, então Ash pede a Mewtwo que dessa vez não apague suas memórias.no final Mewtwo só apaga a memória de alguns membros da Equipe Rocket que tentaram destruir a nascente do rio. Esse especial já foi exibido na TV aberta pelo SBT.

O Mentor do Pokemon Miragem[editar | editar código-fonte]

Esse especial foi lançado no Japão em outubro de 2006 a pedido dos Estados Unidos para comemorar os 10 anos de Pokémon, embora haja comentários de que "O Mestre da Miragem Pokémon" tenha sido criado apenas para testar novos dubladores. Se passa já em Kanto na Geração Advanced. Mostra a história de um cientista chamado Dr. Yung, que inventou um sistema de batalha chamado de Sistema Miragem,que cria hologramas reais de pokémons capazes de usar qualquer ataque, além de nunca se cansarem, dentre esses pokémons aparece Mew que ajuda Ash e seus amigos a derrotarem o "Mestre Miragem" que mais tarde é descoberto que é o próprio Dr. Yung criador do Sistema Miragem. Esse especial foi exibido no Brasil pela TV aberta Rede TV,e a TV fechada Cartoon Network.

Férias de Inverno do Pikachu 2000: Jogos de Inverno[editar | editar código-fonte]

Iniciando as "Férias de Inverno do Pikachu 2000", esse especial acontece na época em que Ash está no começo da Liga Johto, no fim do 3º ano de Pokémon. O episódio conta o dia em que Chikorita ficou nervosa com seus amigos por causa de ciúmes. A confusão que ela causou leva todos os Pokémons de Ash, Misty e Brock a uma divertida arena de patinação. "Jogos de Inverno" é um episódio em que o Meowth faz sua participação e que não está contido em Pokémon Chronicles.

Férias de Inverno do Pikachu 2000: Pequenos Ajudantes de Stantler[editar | editar código-fonte]

O segundo especial das "Férias de Inverno do Pikachu 2000" acontece na época em que Ash está no começo da liga Johto, vindo após os "Jogos de Inverno". Dessa vez, Pikachu e seus amigos precisam ajudar o Papai Noel a curar seu ajudante: um Stantler febril. Esse episódio não está em Pokémon Chronicles.

Ficha de Inspeção de Problemas Pokémon[editar | editar código-fonte]

Sem informações

Pokémon Calabouço Misterioso: Time Go-Getters Iniciando![editar | editar código-fonte]

Esse é um especial lançado no Cartoon Network em 2006 para promover o jogo "Pokémon Mystery Dungeon". Ele possui uma história parecida à do game, além de possuir a mesma trilha sonora. Parecido com o jogo,nesse especial um humano também acorda em em mundo diferente onde tem um corpo de pokémon, no caso desse especial um Squirtle. O recém-pokémon e surpreendido sendo acordado por um Charmander falante, e se assusta ao ver seu reflexo no lago. Depois Squirtle descobre que pode respirar em baixo d'água além de nadar muito bem. Ele ajuda vários pokémons tentando voltar para casa, mas no final resolve ficar com Charmander e Chikorita ajudando os pokémons. No final do especial é mostrado "Continua".

Pokémon Calabouço Misterioso: Expedição Tempo & Trevas[editar | editar código-fonte]

Esse é um especial lançado no programa de TV japonês chamado "Pokémon Sunday" para promover o jogo "Pokémon Mistery Dungeon: Explorers of Time/Darkness". Mais tarde, ele pôde ser visto pela internet. Ele possui uma história parecida à do game, além de possuir a mesma trilha sonora,e no final desse especial também aparece a legenda "Continua". Ele conta a história de uma equipe de exploração, e de um Piplup que era humano e vira um pokémon, ele desvenda vários mistérios tentando voltar para casa e no final resolve ficar definitivamente no PokéDança (nome da equipe de exploração) para desvendar os mistérios que os cercam.

Pokémon Calabouço Misterioso: Expedição do Céu[editar | editar código-fonte]

Episódio que continua Expedição Tempo & Trevas, também lançado pela Pokémon Sunday para promover o jogo 3 de Pokemon Calabouço Misterioso. Narra as aventuras de Piplup do jogo 2 , do Chimchar e de um Grovyle. Eles lutam contra um Dusknoir e com vários Sableye na Torre de Dialga.

Pokémon Ranger 3[editar | editar código-fonte]

Episódio lançado pela Tv Tókio para promover o jogo Pokémon Ranger 3. Narra as aventuras de um ranger comntra malvados que tentam capturar Latios e Latias. Ele tem um Pichu. Especial de 20 minutos.

Pokémon Ranger 3(Parte 2)[editar | editar código-fonte]

Essa é a segunda parte do especial Pokémon Ranger 3, diferentemente da outra, ela conta com apenas 5 minutos e termina a história inicial. No final termina com continua.

Não podemos esperar mais!Especial Pokémon BW[editar | editar código-fonte]

Especial de 5 minutos de Pokémon Best Wishes.

Pokémon Especial DP - Dawn e Brock[editar | editar código-fonte]

Especial exibido pela TV Tókio para se despedirem da saga DP. Tem duas histórias diferentes. A primeira sobre Dawn e a segunda sobre Brock.É um especial importante que nos diz o que os coadjuvantes fizeram depois de se despedirem de Ash.