Esporte Clube Taveirópolis

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Taveirópolis
Nome Esporte Clube Taveirópolis
Alcunhas Taveira
Fundação 30 de julho de 1938
Estádio Elias Gadia
Capacidade 2.500
Presidente Anchieta
Cores do Time Cores do Time Cores do Time
Cores do Time
Cores do Time
Uniforme
titular
Cores do Time Cores do Time Cores do Time
Cores do Time
Cores do Time
Uniforme
alternativo
editar

Esporte Clube Taveirópólis é um clube brasileiro de futebol da cidade de Campo Grande, capital do estado de Mato Grosso do Sul. Suas cores são branco, preto e vermelho.

História[editar | editar código-fonte]

O Taveirópolis foi fundado em 30 de julho de 1938. Por muitos anos, mandou jogos no Estádio Elias Gadia, com capacidade para três mil espectadores. O nome do estádio homenageia Elias Gadia, um dos maiores nomes do esporte sul-mato-grossense. O estádio foi transformado em uma praça de lazer para a comunidade local.

Atualmente o clube licenciou-se no Campeonato Estadual Sul-Matogrossense, por falta de apoio e patrocínio. Depois da morte de seu ex-presidente Anivan Pereira da Rosa, assumiu o senhor Wagner Luis dos Santos, que era o braço direito de Anivan que por muito tempo trabalharam juntos com muita dificuldades para manter o time na série A do estado. Wagner Luís dos Santos manteve o clube na série A do campeonato estadual por mais um ano após a morte de Anivam, aí assumiu o senhor Alceu Bueno que quis fazer política com o nome do Taveirópolis, quis se eleger vereador usando o nome do clube, mas não conseguindo encerrou atividades do clube por tempo indeterminado. Hoje surge uma nova esperança, o ex-jogador do Taveira, Anchieta, assume a presidência do clube.

Ranking da CBF[editar | editar código-fonte]

  • Posição: 278º
  • Pontuação: 2 pontos

Ranking criado pela Confederação Brasileira de Futebol que pontua todos os times do Brasil.

Bandeira de BrasilSoccer icon Este artigo sobre clubes brasileiros de futebol é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.