Esporte Interativo (programa de televisão)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Esporte Interativo
Informação geral
Formato
Criador(es) Top Sports Ventures
País de origem  Brasil
Idioma original Português
Produção
Apresentador(es) Roberto Avallone (Band)Cristina Lyra (RedeTV!)
Silvia Burigo (Band)
Letícia Levy (Band)
Renata Saporito (Band)
Narrador(es) Eder Luiz (RedeTV! e Band)
Marco túlio Reis (RedeTV!)
Fernando Vannucci (RedeTV!)
Nivaldo Prieto (Band)
Téo José (Band)
Carlos Fernando (Band)
Silvio Luiz (Band)
Raiam dos Santos
Exibição
Emissora de
televisão original
Brasil RedeTV! (2004)
Brasil Band (2004 à 2007)

Esporte Interativo foi um programa produzido pela RedeTV! e pela Rede Bandeirantes, em parceria com a criadora do projeto, a agência carioca de marketing esportivo Top Sports Ventures, antes de se tornar um canal próprio com mesmo nome, no início de 2007.

RedeTV! - O Início[editar | editar código-fonte]

O Esporte Interativo estreou em janeiro de 2004 na RedeTV!, com a intenção de exibir uma faixa de 320 horas anuais de transmissões esportivas[1] . Os eventos na RedeTV! era o Campeonato Inglês de Futebol, Liga dos Campeões da Europa, NBA, NBA All-Star Game, Liga Futsal, Liga Nacional de Basquete, Amistosos da Seleção Brasileira de Handebol e Basquete, Futevôlei, Brasil de Ouro (esportes olímpicos), Radical.BR (esportes radicais). Todas as transmissões eram produzidas pela própria RedeTV!, que contava com a apresentadora Cristina Lyra, os narradores Eder Luiz, Marco Túlio Reis e Fernando Vannucci, os comentaristas Neto (futebol e futsal), Marcel (basquete). Em setembro de 2004, a Top Sports rompeu a parceria com a RedeTV! e acertou com a Rede Bandeirantes, que passaria a produzir o Esporte Interativo. Continuou na RedeTV! apenas a apresentadora Cristina Lyra e a Liga dos Campeões da Europa.

Na Rede Bandeirantes[editar | editar código-fonte]

Para a Rede Bandeirantes inicialmente foram apenas o Campeonato Inglês, o narrador Eder Luiz e o comentarista Neto. Mas a parceria Top Sports e Rede Bandeirantes trouxe mais novidades. No segundo semestre de 2004 a Band confirma a aquisição do Campeonato Espanhol[2] e transmite com exclusividade na TV aberta o Campeonato Mundial de Futsal de 2004. No ano seguinte, a Band troca o Campeonato Inglês pelo Campeonato Italiano. No dia 13 de agosto de 2005 a Band transmite a Supercopa da Espanha. Contrata o jornalista Roberto Avallone, que passa a comandar a atração e apresentá-la. Ainda em outubro de 2005, a Top Sports readquire os direitos da Liga dos Campeões da Europa. A Band utilizava em suas transmissões os narradores Nivaldo Prieto, Téo José (recém contratados), Carlos Fernando, Silvio Luiz e os comentaristas Leivinha, Müller, Mário Sérgio, Sérgio Xavier e Mauro Beting. Com a aquisição do Campeonato Espanhol 2006/07 pela Sky, a parceria volta a transmitir pela Band o Campeonato Inglês. No mesmo período, fechou parceria com a TV Cultura para a exibição do Campeonato Português. A parceria manteve o Esporte Interativo na Band até 2007, quando a Top Sports criou seu próprio canal .

Referências

  1. Top Sports apresenta grade do Esporte Interativo 2004/2005 Meio & Mensagem Online. (Agosto, 2004).
  2. Band transmite Campeonato Espanhol Site eBand. (Outubro, 2004)
Ícone de esboço Este artigo sobre televisão é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.