Esporte na Arábia Saudita

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita nenhuma fonte ou referência, o que compromete sua credibilidade (desde fevereiro de 2010).
Por favor, melhore este artigo providenciando fontes fiáveis e independentes, inserindo-as no corpo do texto por meio de notas de rodapé. Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoScirusBing. Veja como referenciar e citar as fontes.

Na Arábia Saudita há vários esportes famosos. O mais popular de todos eles é o futebol, seguido pelo basquete, o tênis de mesa e o vôlei. No ano de 1992, criou-se no país a Copa Rei Fahd, atualmente, Copa das Confederações. Nela, os campeões dos torneios de futebol de cada federação, os anfitriões (Arábia Saudita) e o campeão do mundo se enfrentavam em dois grupos de quatro equipes cada um, mais duas semi-finais e uma final. Esta copa, se celebrou em duas ocasiões (1992 e 1995), como Copa Rei Fahd, e logo, já como Copa das Confederações, em 1997, também na Arábia Saudita.

O futebol é sem dúvida, o esporte que mais prêmios deu ao país, com quatro títulos da Copa do Golfo, três da Copa da Ásia e dois da Copa das Nações Árabes.