Esquadria de madeira

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Este artigo não cita fontes confiáveis e independentes (desde abril de 2013). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)

Esquadria de madeira é o nome genérico usado pela carpintaria referente principalmente, a portas, venezianas, janelas, e suas variantes.

Também se enquadra neste tema a armação dos telhados, escadas, assoalhos, forros, corrimãos, ou seja tudo o que se refere ao madeiramento da construção civil.

Uma janela de madeira pode conferir a uma habitação um aspeto rústico, que proporciona aquele sentimento único de estar realmente “em casa”. Continuando na componente estética, as janelas de madeira podem facilmente conter elementos decorativos, tornando-se realmente única. Quem optar por venezianas, janelas de correr ou vitrôs pivotantes, as janelas de madeira são uma excelente opção, providenciando um visual distinto que vai ajudar a melhorar sua decoração. As venezianas são a escolha certa para um quarto, pois facilitam que o ar entre através de suas pequenas aberturas, oferecendo contudo toda a privacidade necessária. Janelas de madeira de correr podem ser usadas em quartos e cozinhas, sendo uma aposta segura para qualquer tipo de ambiente.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]