Esquema de cores

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita nenhuma fonte ou referência, o que compromete sua credibilidade (desde maio de 2009).
Por favor, melhore este artigo providenciando fontes fiáveis e independentes, inserindo-as no corpo do texto por meio de notas de rodapé. Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoScirusBing. Veja como referenciar e citar as fontes.
Esquema de cores

O esquema de cores, na teoria das cores, é a escolha de cores usadas no design de um determinado tipo de mídia. Por exemplo, o uso de fundo branco com texto em preto é um exemplo básico e freqüentemente usado como padrão de esquema de cores no webdesign.

Os esquemas de cores são usados para criar estilo e deixar algo mais atrativo visualmente. Cores que criam um sentimento estético quando são usadas juntas, geralmente acompanham umas as outras no esquema de cores. Um esquema de cores simples será composto por duas cores, estas que por sua vez são atrativas juntas. Um esquema de cores mais complexo envolverá variadas combinações de cores, geralmente a partir de apenas uma cor.

Um esquema de cor podem também conter diferentes tons de uma mesma cor, por exemplo, um esquema de cores que mistura diferentes tons de verde, variando de um verde bem claro (quase branco) a um bem escuro.