Estádio Al-Gharafa

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita nenhuma fonte ou referência, o que compromete sua credibilidade (desde dezembro de 2010).
Por favor, melhore este artigo providenciando fontes fiáveis e independentes, inserindo-as no corpo do texto por meio de notas de rodapé. Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoScirusBing. Veja como referenciar e citar as fontes.

O Estádio Al-Gharafa é um estádio multi-uso em Doha, no Catar.

Foi construído em 2003 e suporta público de até 25.000 pessoas. Atualmente, é muito usado para partidas de futebol. O time mandante é o Al-Gharafa Sports Club.

Copa do Mundo FIFA de 2022[editar | editar código-fonte]

O estádio foi escolhido para sediar jogos da Copa do Mundo FIFA de 2022, mas para sediar o torneio o estádio passará por algumas reformas. O novo estádio terá arquibancadas móveis podendo aumentar a capacidade para a Copa do Mundo. Durante o torneio o estádio terá uma capacidade para 44.740 pessoas, mas logo após a Copa do Mundo o estádio terá suas arquibancadas móveis retiradas as quais serão doadas para países em desenvolvimento e que não possuem uma estrutura para a prática de futebol. A arquitetura externa será uma das mais simplórias do torneio. Ela foi baseada em um cesto típico de região. O estádio terá várias faixas entrelaçadas representando as cores dos países participantes do torneio.

Wiki letter w.svg Este artigo é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o. Editor: considere marcar com um esboço mais específico.