Estádio Antônio Otoni Filho

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Este artigo não cita fontes confiáveis e independentes (desde junho de 2010). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
CAVE
Nome Estádio Antônio Otoni Filho
Características
Local Guará, DF, Brasil Brasil
Gramado Grama natural
Capacidade 7.000 pessoas[1]
Construção
Data 1977
Inauguração
Outras informações
Proprietário Governo do Distrito Federal
Mandante Brasília
Esportivo Guará
Guará
Capital
Tubarões do Cerrado

O Estádio Antônio Otoni Filho é um estádio de futebol brasileiro, situado na cidade do Guará, no Distrito Federal. Foi inaugurado em 1977 e tem capacidade para aproximadamente 7.000 pessoas. Seu apelido, CAVE, é a sigla para Centro Administrativo Vivencial e Esporte, complexo de lazer do Guará onde se encontra o estádio e que conta, entre outras estruturas, com um ginásio coberto, um kartódromo, um teatro de arena e a Feira do Guará.

No CAVE, mandam seus jogos as três equipes da cidade, Botafogo-DF, Guará e Capital, além do Brasília, time da capital federal, Brasília, que decidiu se mudar para o CAVE ante a iminente demolição do Mané Garrincha, estádio onde mandava seus jogos.

O estádio também é a casa do Brasília V8 e do Tubarões do Cerrado, equipes de Futebol Americano do Distrito Federal que participam do Torneio Touchdown.

Referências

Ícone de esboço Este artigo sobre estádios de futebol do Brasil é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.