Estádio Arena do Município Verde

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Arena Verde
Arena Verde estreia.JPG
Nomes
Nome Estádio Arena do Município Verde
Apelido Arena Verde
Características
Local Paragominas, PA, Brasil
Gramado Grama natural (105m x 68m)
Capacidade 15.000
Construção
Data 2011
Custo 7 milhões de reais
Inauguração
Data 22 de janeiro de 2012
Partida inaugural Seleção de Paragominas 0 x 1 Paysandu
Primeiro gol Zé Augusto
Recordes
Público recorde 9.336
Data recorde 5 de maio de 2013
Partida com mais público Paragominas 3 x 1 Remo
Outras informações
Proprietário Prefeitura Municipal de Paragominas
Administrador Paragominas
Mandante Paragominas

O Estádio Arena do Município Verde é um estádio de futebol localizado na cidade de Paragominas, no estado do Pará. Tem capacidade para 12 mil pessoas. Atualmente abriga os jogos do Paragominas Futebol Clube.

História[editar | editar código-fonte]

O estádio foi inaugurado em janeiro de 2011, com um jogo amistoso entre Paysandu Sport Club e um combinado local, o jogo terminou 1 a 0 para o Paysandu, gol de Zé Augusto, que foi homenageado com uma placa no estádio, pelo primeiro gol da nova arena.

Em 2012, recebeu dois jogos do Campeonato Brasileiro da Série C. O Paysandu Sport Club cumpria pena de perda de mano de campo e jogou contra o Macaé Esporte Futebol Clube e Icasa Futebol Clube. No primeiro jogo das Quartas-de-Final, o Paysandu enfrentou o Macaé, e ganhou com o placar de 2 a 0, que nojo de volta, lá em Macaé, no estado do Rio de Janeiro, o Paysandu perdeu pelo placar de 3 a 2. Já na Semi-Final, o Paysandu enfrentou o Icasa Futebol Clube, jogo vencido pelos bicolores pelo placar de 2 a 0.

O Estádio Arena do Município Verde também foi palco dos primeiros jogos do Paysandu na Campeonato Brasileiro de Futebol - Série B, também cumprindo suspensão.

Após a criação do Paragominas Futebol Clube, o estádio ganhou um time para jogar frequentemente nele.

A praça esportiva tem capacidade para 12 mil pessoas sentadas e até 14 mil somando-se o número de pessoas que ficam na área de circulação. São mais de 43 mil m² de área total e 105x68m de área de jogo.

O estádio conta com oito cabines de imprensa, três tribunas de honra, placar eletrônico e quatro lanchonetes. A iluminação é feita por seis refletores. O gramado, esmeralda, específico para campos de futebol, chega a quase 15 mil m², e o sistema de irrigação é automático.

O Arena Verde é considerado um dos quatro melhores estádios do Pará, além de ser o único a ter elevador para garantir a acessibilidade de portadores de necessidades especiais.

Referências[editar | editar código-fonte]

Paysandu 2 a 0 Macaé – Papão fica próximo do acesso

[1]

  1. Paysandu 3x2 Icasa - Papão quase decide em Paragominas, mas...