Estádio Carlos Osório

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Este artigo não cita fontes confiáveis e independentes. (desde junho de 2010). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Estádio Carlos Osório

O Estádio Carlos Osório é o recinto desportivo onde a Oliveirense realiza os seus encontros já há 65 anos, inclusive este ano na Liga Vitalis.

O estádio situa-se entre o centro da cidade de Oliveira de Azeméis e o famoso Parque de Nossa Senhora de La-Salette. Situa-se, ainda, no distrito de Aveiro e tem uma capacidade actual de apenas 1670 lugares sentados. Em tempos, possuiu iluminação artificial para jogos oficiais. O recinto é propriedade exclusiva do clube e honra o nome de Carlos Osório, uma vez que foi essa identidade quem cedeu os terrenos para a construção do mesmo.

Este estádio também ficou bastante conhecido pelas piores razões em 2009 já que as péssimas condições do relvado, resultantes do temporal que se fez abater num inverno rigoroso no norte do país levou ao cancelamento do jogo frente ao FC Porto, a contar para a quarta eliminatória da Taça de Portugal, no mês de Novembro. Também as desastrosas condições de segurança nesse mesmo jogo foram alvo de bastantes críticas.

O estádio foi alvo de algumas obras de beneficiação em 2008, devido à necessidade de jogar nos campeonatos profissionais. São esperadas novas obras de beneficiação antes do arranque da época 2010/2011.


Ícone de esboço Este artigo sobre estádios de futebol é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.