Associação Atlética Goiatuba

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
(Redirecionado de Estádio Divino Garcia Rosa)
 Nota: Para o outro time da mesma cidade, campeão goiano de 1992, veja Goiatuba Esporte Clube.
Goiatuba
Nome Associação Atlética Goiatuba
Mascote Fênix
Fundação 7 de julho de 2009
Estádio Divino Garcia Rosa
Capacidade 15.000
Presidente Brasil José Benjamin Barbosa
Treinador(a) Brasil Paulinho Ceará
Competição Goiás Campeonato Goiano
Cores do Time
Cores do Time
Cores do Time
Cores do Time
Cores do Time
Uniforme
titular
Cores do Time
Cores do Time
Cores do Time
Cores do Time
Cores do Time
Uniforme
alternativo

Associação Atlética Goiatuba é um clube brasileiro de futebol da cidade de Goiatuba, no estado de Goiás. É um dos times mais novos do estado de Goiás[carece de fontes?], sendo fundado em 2009. Suas cores são grená, azul e branco.

História[editar | editar código-fonte]

É o segundo time da cidade e foi criado após um período de crise da outra equipe da cidade, o Goiatuba Esporte Clube. O time atua em competições estaduais, sendo elas profissionais e sub-20. Já no ano de 2009 a equipe atuou no Campeonato Goiano sub-20 onde fez uma campanha mediana conseguindo quatro vitórias, três empates e cinco derrotas num total de treze partidas, terminou o campeonato na sétima colocação. No ano de 2010 o clube despontou o seu primeiro campeonato profissional, a equipe surpreendeu pelos bons resultados na 3ª divisão do campeonato goiano. O final da competição sagrou-se campeão e garantiu vaga a divisão de acesso do Goiano em 2011. No ano de 2011 o time disputou a 2ª divisão do campeonato goiano. A campanha foi ruim, o time ficou em décimo lugar num total de doze equipes, tendo apenas uma vitória. Tal campanha levou o time ao seu primeiro rebaixamento.

Títulos[editar | editar código-fonte]

Estaduais
Competição Títulos Temporadas
Campeonato Goiano da Terceira Divisão[1] 1 2010

Referências

  1. Ítalo Ramalho (6 de dezembro de 2010). «Associação Goiatuba conquista título da Terceira Divisão». Federação goiana de futebol. Consultado em 20 de março de 2016 

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ver também[editar | editar código-fonte]

Bandeira de BrasilSoccer icon Este artigo sobre clubes brasileiros de futebol é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.