Estádio Olímpico Horácio Domingos de Sousa

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita nenhuma fonte ou referência, o que compromete sua credibilidade (desde novembro de 2013).
Por favor, melhore este artigo providenciando fontes fiáveis e independentes, inserindo-as no corpo do texto por meio de notas de rodapé. Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoYahoo!Bing. Veja como referenciar e citar as fontes.


Estádio Olímpico Horácio Domingos de Sousa
Nomes
Nome Estádio Olímpico Horácio Domingos de Sousa
Apelido Domingão
Características
Local Horizonte
Gramado Bermuda green (107m x 75m)
Capacidade 10.500 pessoas
Construção
Data 2003
Custo R$ 20 milhões (Segunda Fase)
Inauguração
Data 28 de dezembro de 2008
Partida inaugural Ceará S.C 2 x 1 Quixadá
Primeiro gol Dudu (Quixadá)
Outras informações
Proprietário Prefeitura Municipal de Horizonte
Mandante Horizonte

O Estádio Olímpico Horácio Domingos de Sousa, ou Estádio Domingão, localiza-se na cidade de Horizonte, no interior do estado brasileiro do Ceará.

O nome do estádio é em homenagem ao agricultor e pecuarista Horácio Domingo de Sousa, líder político que lutou pela emancipação do município e foi um dos fundadores do Horizonte Futebol Clube. O estádio conta com ótimas instalações como arquibancadas, cabine de imprensa, pista de atletismo, vestiários, banheiros, estacionamento, lanchonetes e muito mais. O estádio tem capacidade para 10.500 torcedores.

Na partida inauguração, o Horizonte Futebol Clube, equipe da casa, contou com o reforço de Ronaldo Angelim, atleta convidado para a inauguração do estádio, a equipe da casa derrotou o time Sub-18 do Ceará S.C por 3 a 0.

Em 11 de Janeiro de 2009, foi realizada a primeira partida oficial entre Ceará S.C e Quixadá Futebol Clube, vitória do Ceará S.C por 2 a 1.

Ícone de esboço Este artigo sobre estádios de futebol do Brasil é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.