Estádio Proletário Sabino Ribeiro

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Sabino Ribeiro
Estádio Proletário Sabino Ribeiro
Nomes
Nome Estádio Proletário Sabino Ribeiro
Apelido Caverna do Dragão
Características
Local Aracaju, SE
Capacidade 4.000 pessoas[1]
Construção
Inauguração
Data 1955
Outras informações
Proprietário Confiança
Mandante Confiança

O Estádio Proletário Sabino Ribeiro, ou simplesmente Sabino Ribeiro, é um estádio de futebol, localizado na cidade de Aracaju, capital do estado de Sergipe. Está localizado no Bairro Industrial e é administrado pela Associação Desportiva Confiança. Tem capacidade para 4.000 pessoas.

Reforma em 2011[editar | editar código-fonte]

Em concordância com o projeto +1000, que visa criar no clube a cultura de sócio-torcedor atuante na melhoria de sua infra-estrutura, o gramado mas também as acomodações físicas, tais como os vestuários e as salas adjacentes, estão seguindo criteriosos procedimentos de reforma que visam melhor acolher seus atletas e comissão técnica.[1]

Segundo o site do clube, a Diretoria informa que o campo passará a ser prioritariamente utilizado tão somente pelas divisões de base, visando a preparação da equipe para a Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2012.

Aprimoramentos para 2013[editar | editar código-fonte]

No final do segundo semestre de 2012, as condições do Sabino Ribeiro continuam a melhorar.[2] A diretoria do time continua a se empenhar visando, por meio de planejamento antecipado e ao se criar condições estruturais adequadas, o estabelecimento da preparação da equipe condizente com a expectativa da torcida azulina para se efetivar uma grande temporada no ano de 2013. Da mesma forma que no ano anterior, o campo servirá inicialmente para as divisões de base para os treinamentos preliminares à Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2013.

Melhorias em 2014[editar | editar código-fonte]

No início do ano de 2014, o estádio recebe novas incrementações em sua estrutura física: trata-se da instalação de refletores luminosos que passam a viabilizar a realização de partidas no período noturno.[3] [4]

Referências

Ver também[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre estádios de futebol do Brasil é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.