Estância de Esqui Vodafone

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Estância de Esqui Vodafone, localizada em Loriga, na Serra da Estrela

A Estância de Esqui Vodafone é uma estância de esqui situada na Serra da Estrela, dentro do município de Seia, Distrito da Guarda, Portugal.

Descrição[editar | editar código-fonte]

Esta pequena estância de esqui está localizada na Serra da Estrela, próxima à Torre, o ponto mais elevado de Portugal continental, situado no município de Seia, dentro do Parque Natural da Serra da Estrela e da freguesia de Loriga, a uma altitude aproximada de 2.000 metros, na parte mais alta. A área urbana mais próxima da estância é a cidade da Covilhã, distante cerca de 20 km, e os alojamentos mais próximos estão situados na localidade de Penhas da Saúde, a cerca de 10 minutos de distância.

Coberta por um manto de neve de Dezembro a Abril, auxiliada também por canhões que produzem neve artificial, a estação de esqui possui infra-estruturas para a prática de desportos de inverno e modernas telecadeiras. É possível alugar equipamentos para a prática de esqui e snowboard neste local.

Esta estância de esqui possui 9 pistas, com um total de 7,7 km, consideradas boas para esquiadores iniciantes, mas também há pistas para esquiadores mais avançados. Sua cota mínima é de 1.854 metros de altitude, e a máxima é de 1.984 m.

Desde 2005, a empresa britânica de telecomunicações Vodafone tem patrocinado a estância de esqui e também tem sido responsável por melhorias na mesma.[1]

Referências[editar | editar código-fonte]

  1. (em português) Vodafone patrocina a neve, Telemoveis.com, 30 de novembro de 2005

Fontes[editar | editar código-fonte]

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

O Commons possui uma categoria contendo imagens e outros ficheiros sobre Estância de Esqui Vodafone
Ícone de esboço Este artigo sobre Geografia de Portugal é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.