Estêvão da Gama (1470)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita nenhuma fonte ou referência, o que compromete sua credibilidade (desde dezembro de 2009).
Por favor, melhore este artigo providenciando fontes fiáveis e independentes, inserindo-as no corpo do texto por meio de notas de rodapé. Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoYahoo!Bing. Veja como referenciar e citar as fontes.

Navegador português, primo direito de Vasco da gama, ou filho de seu primo Aires da Gama, segundo Manuel de Faria e Sousa, na sua «Ásia Portuguesa, 1675». Na segunda viagem de Vasco da Gama às Índias descobriu a ilha de Trindade e a ilha de Martim Vaz.

Capitão mór da Armada da Índia de 1503, segundo este mesmo autor: "Estevão da Gama, filho de Aires, primo de Dom Vasco; e os outros Lopo Mendes de Vasconcelos, Tomé de Carmona, Lopo Dias criado de D. Álvaro de Portugal, João Bonagracia Italiano."

Ícone de esboço Este artigo sobre História ou um historiador é um esboço relacionado ao Projeto História. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.