Estação (rede de computadores)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Text document with red question mark.svg
Este artigo ou secção contém uma ou mais fontes no fim do texto, mas nenhuma é citada no corpo do artigo, o que compromete a confiabilidade das informações. (desde agosto de 2010)
Por favor, melhore este artigo introduzindo notas de rodapé citando as fontes, inserindo-as no corpo do texto quando necessário.

Na terminologia (Wi-Fi) IEEE 802.11, uma estação (station ou STA) é um dispositivo que possui a capacidade de usar o protocolo 802.11. Por exemplo, uma estação pode ser um laptop, um PC de mesa, um PDA, um ponto de acesso ou um telefone Wi-Fi. Uma estação pode ser fixa, móvel ou portátil. Geralmente na terminologia de redes wireless, estação, cliente wireless e são frequentemente usados como sinônimos e não existe distinção estrita entre esses termos. Com uma estação também se referindo como transmissor ou receptor baseado em suas características de transmissão. O IEEE 802.11-2007 define formalmente estação como: Qualquer dispositivo que contenha um meio de controle de acesso (medium access control - MAC) ou interface da camada física (physical layer - PHY) em conformidade com o IEEE 802.11 para os meios sem fio (wireless medium - WM).

Ver também[editar | editar código-fonte]

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Wiki letter w.svg Este artigo é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o. Editor: considere marcar com um esboço mais específico.