Estação Acoyte

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Acoyte
Vista da estação Acoyte da linha A
Inaugurada 1 de julho de 1914
Plataformas Laterais
Localicação Avenida Rivadavia e Avenida Acoyte
Bairro Caballito
Combinação
Anterior
Linha
Próxima
Río de Janeiro A Primera Junta

A estação Acoyte forma parte da rede de subterrâneos da Cidade de Buenos Aires. A estação se encontra entre as estações Río de Janeiro e Primera Junta, sobre a linha A de subterrâneos.

Está localizada sobre uma das principais avenidas da cidade, a Avenida Rivadavia ao 4.900, na interseção com a Avenida Acoyte, no bairro portenho de Caballito. Nas proximidades da estação se encontram o Sanatório Municipal "Dr Julio A. Méndez" e o Hospital "Dr. Carlos Durand". Trata-se de una zona comercial na que se encontra um shopping, um complexo de cinemas e diferentes galerias com comércios de variados rubros. Também pode encontrar-se zonas recreativas como o Parque Rivadavia e várias instituições educativas.

Esta estação pertenceu ao terceiro trecho da linha inaugurado o 1 de julho de 1914, que unia as estaciones de Primera Junta e Plaza de Mayo. Anteriormente se denominou José María Moreno.

O nome desta estação é em comemoração do Combate de Acoyte, produzido em 1818. Onde 20 gaúchos que pertenciam as forças de Martín de Güemes, comandados por Bonifacio Ruiz de los Llanos, derrotaram a 200 soldados realistas comandados pelo General Olañeta.

Ver também[editar | editar código-fonte]

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

O Commons possui uma categoria contendo imagens e outros ficheiros sobre Estação Acoyte