Estação Paddington (Londres)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa

A Estação de Paddington, também conhecida como London Paddington ou simplesmente Paddington, é um dos principais terminais da National Rail e do Metro de Londres. Situa-se na zona central, em Paddington, em Londres.

Paddington Station.jpg

Gran parte delle strutture attuali della stazione risalgono al 1854 e vennero disegnate da Isambard Kingdom Brunel. Questa fu anche la prima stazione capolinea della Metropolitana di Londra nel 1863, quando era il terminal della Metropolitan and Metropolitan District Railways, la prima metropolitana ad essere stata costruita al mondo.

É uma estação histórica, tendo servido da estação terminal da Great Western Railway e seus sucessores, desde 1838. Grande parte da actual estação principal remonta a 1854, e foi desenhado por Isambard Kingdom Brunel. Foi também a primeira estação terminal da antiga Metropolitan Railway, inaugurada em 1863, o primeiro sistema de metrô do mundo.

Apesar do seu carácter histórico, bem como a necessidade de preservar muitas das suas características, o complexo foi recentemente modernizado, e assumiu uma função adicional, desde 1998, como terminal do Heathrow Express, o serviço de transporte ferroviário que serve ao aeroporto de Heathrow.

Desta estação partem trens com destino a diferentes localidades do sudoeste e oeste de Inglaterra, e no sul de Gales, como por exemplo Oxford, Bristol, Bath, Gloucester, Worcester, Exeter, Plymouth, Torquay, Truro, Penzance, Newport, Cardiff e Swansea.

Ícone de esboço Este artigo sobre Metropolitano de Londres é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.