Estados Associados das Índias Ocidentais

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa

West Indies Associated States foi o nome coletivo dado às ilhas orientais do Caribe.

Ilhas envolvidas[editar | editar código-fonte]

Mudaram o seu status de colônias Britânicas para estados com livre associação com o Reino Unido em 1967.

Esses estados são Antigua e Barbuda, Dominica, Granada, São Cristóvão e Nevis, Anguilla, Santa Lúcia, e São Vicente e Granadinas.

A partir de 1967 seis territórios pertecentes ao reino unido comecam a ter maior autonomia politica e economica, em relaçao ao Reino Unido. Isso foi provocado pela foi provocada pelo acordo chamado de Associated Statehood Act de 1967. Sob a Lei de cada estado tinha controle total sobre a sua constituição (e, portanto, autonomia interna), enquanto o Reino Unido manteve a responsabilidade de assuntos externos e defesa . O monarca britânico permaneceu chefe de Estado , mas o governador agora só tinha poderes consititutional, e foi muitas vezes um cidadão local.

Muitos apises tambem muram as bandeiras de seus países para cores que em nada lembra se a bandeira britanica. como foi o caso de paises como Sao vicent, St. Kitts-Nevis, Anguilla e Granada adotando cores como azul, verde e o amarelo.

Wiki letter w.svg Este artigo é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o. Editor: considere marcar com um esboço mais específico.