Estaleiro Eisa Alagoas

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Gnome globe current event.svg
Este artigo ou secção contém informações sobre uma construção futura.
É provável que contenha informações de natureza especulativa, e seu conteúdo pode mudar drasticamente.
Tower crane colorize.png

Estaleiro Eisa Alagoas S. A, será um estaleiro naval instalado no município de Coruripe, Alagoas. O estaleiro será construído por German Efromovich, dono do Grupo Sinergy, Ocean Air e do Estaleiro de Mauá. Terá primeiramente capacidade de 280 mil toneladas de aços anuais.

O estaleiro é projetado para ser o maior da América Latina e passará a conter três linhas de produção específica, não duas como originalmente projetado. As três linhas de produção serão: Embarcação Militar, Embarcação de Apoio e Embarcação Especial.

A construção do estaleiro será um marco para a indústria de Alagoas e do Nordeste Brasileiro, já que grandes indústrias irão se investir mais na região.

Será investido inicialmente US$ 800 milhões, gerando 4,5 mil empregos durante a construção e mais de 20 mil em funcionamento.

A licença definitiva para a construção do Estaleiro Eisa-Alagoas do Ibama sairá em Dezembro de 2013 para o início das obras começarem em Janeiro de 2014. Ainda não se sabe a data de inauguração, mas supostamente será inaugurado em 2015.

Referências

http://www.brasileconomico.com.br/noticias/nprint/69861.html

http://tnh1.com.br