Ester Dean

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Ester Dean
Informação geral
Nome completo Ester Renay Dean
Nascimento 15 de Abril de 1986 (28 anos)
Género(s) R&B
Rap
Hip hop
Ocupação(ões) Cantora
Instrumento(s) Vocais
Período em actividade 2009 - presente
Outras ocupações Compositora, Produtor musical
Gravadora(s) Zone 4/ Interscope/ Roc Nation
Afiliação(ões) Polow Da Don, Mary J. Blige, Katy Perry, The Pussycat Dolls, Keri Hilson e Soulja Boy.
Influência(s) Rihanna, Ciara, Chris Brown, Mary J. Blige, Usher
Página oficial EsterDean.com

Esther Renay Dean, conhecida pelo nome artístico de Ester Dean é uma cantora, compositora e produtora americana, nascida em 15 de Abril de 1986 que tem contrato com a Zone 4/Interscope Records e com a Roc Nation de Jay-Z. Participou da trilha sonora da animação Rio em 2011, e teve seu primeiro single lançado em 2009 com a participação do cantor Chris Brown, Drop It Low. Ester também é conhecida na indústria da musica por compor letras para cantores como Rihanna, Mary J. Blige, Katy Perry, Ciara, The Pussycat Dolls, Christina Aguilera, Britney Spears, Nicole Scherzinger, Usher, Keri Hilson, Girlicious, Nicki Minaj, Kelly Rowland, Trey Songz, Beyoncé, Jennifer Lopez, Chris Brown, Nelly,Kelly Clarkson, Patati Patatá e muitos outros. Em 2012 participou do filme de comédia musical Pitch Perfect.

Biografia[editar | editar código-fonte]

Ester Dean nasceu em 1986, em Muskogee, Oklahoma, e no final da adolescência se mudou para Omaha, Nebraska. Depois de se formar em Omaha North High School, se mudou para Atlanta, Geórgia. Por último se mudou para Los Angeles, Califórnia, onde foi introduzida na indústria musical por Polow da Don, e mais tarde assinou contrato com a Zona 4 Records / Interscope Records. Durante seu contrato, Dean acumulou um catálogo de canções que ela escreveu ou co-escreveu para os artistas já citados acima. Ester participou do álbum de Tinie Tempah, na canção Love Suicide, com a produção de Stargate. Ester também deu sua voz ao mais recente filme RIO, interpretando a musica tema Take You To Rio com a ajuda do brasileiro Carlinhos Brown. Ester também esteve escreveu duas músicas cantadas por Aguilera no filme Burlesque.

Atividade Recente[editar | editar código-fonte]

Em 2009, gravou e lançou seu primeiro single, "Drop It Low", que apresenta participação do cantor Chris Brown, a música está na trilha sonora do documentário sobre LeBron James, "More Than A Game (Mais que um jogo)", que alcançou a posição # 38 na Billboard Hot 100 dos EUA, tornando-se seu primeiro Top 40 nos EUA. A canção recebeu críticas positivas, e que a música foi remixada por artistas como Lil Wayne, Trey Songz e Diddy. A princípio, seria um canção para a cantora Ciara, mas essa não teria se interessado, então Polow Da Don depois de produzir a demo da música, achou que seria um ótimo single para a compositora, e é claro que Dean aceitou, depois, a música recebeu um remix do cantor Chris Brown e foi lançada com a presença do cantor.

Em 2010, ela co-escreveu a canção de Nicki Minaj "Super Bass", uma faixa bônus do álbum Pink Friday. A faixa foi lançada como single e se tornou um dos maiores sucessos da rapper de Trinidad e Tobago.

Ela está atualmente trabalhando em seu álbum de estreia.

Composições musicais[editar | editar código-fonte]

Músicas[editar | editar código-fonte]

Ligações externas[editar | editar código-fonte]