Esther and the King

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Este artigo não cita fontes confiáveis e independentes. (desde abril de 2013). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Esther and the King
Ester e o Rei (BR)
 Itália  Estados Unidos
1960 • cor • 109 min 
Direção Raoul Walsh
Mario Bava (não creditado)
Produção Raoul Walsh
Roteiro Raoul Walsh
Michael Elkins
Elenco Joan Collins
Richard Egan
Género Épico
Idioma Inglês
Página no IMDb (em inglês)

Esther and the King (br.: Ester e o rei) é um filme ítalo-americano de 1960 do gênero "Épico bíblico", dirigido, escrito e produzido por Raoul Walsh para a 20th Century Fox. A história se baseia no Velho Testamento (Livro de Ester) e reconta a origem histórica do feriado judaíco do Purim. Filmado na Itália.

Elenco[editar | editar código-fonte]

Sinopse[editar | editar código-fonte]

Há 2500 anos, o Rei Aasvero retorna de sua vitória no Egito e se prepara para invadir a Grécia, dominada por Alexandre Magno. Ao chegar ao palácio em Susa descobre a infidelidade de sua rainha Vashti e a manda para o exílio. O traidor príncipe Hamã manipula para colocar uma de suas amantes como a nova rainha, mas o rei prefere Ester. A nova rainha é judia e convence o rei a não continuar com as crueldades cometidas contra seu povo pelo príncipe Hamã durante a ausência dele. Mas o príncipe não desiste e agora conspira para matar o rei e Ester e massacrar todos os judeus da Pérsia.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]