Estrada Perdida

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Lost Highway
Estrada Perdida (PT/BR)
 Estados Unidos,  França
1997 • col • 135 min 
Direção David Lynch
Roteiro David Lynch + Barry Gifford
Elenco Bill Pullman, Patricia Arquette, John Roselius
Género Suspense
Idioma Ingles
Página no IMDb (em inglês)

Estrada perdida (en: Lost Highway) é um filme estado-unidense, do gênero suspense, dirigido por David Lynch em 1997.

Sinopse[editar | editar código-fonte]

Fred Madison é um saxofonista que vive em Los Angeles com sua esposa, Renee, que Fred acredita estar traindo-o. Um dia, Fred atende o interfone de seu apartamento e é informado de que "Dick Laurent está morto". Na mesma noite, Renee transforma-se, por um breve momento, em um pálido velho enquanto faz sexo com Fred. No dia seguinte, Fred começa a receber vídeos do interior de sua casa, e descobre que alguém está espionando-o, e a polícia não pode fazer nada, pois não há pistas.

Em uma festa do amigo de Renee, Andy, Fred conhece o Homem Misterioso, o mesmo velho que Fred viu no outro dia. Ele revela que está na casa de Fred ao mesmo tempo em que está falando com ele na festa. Mais tarde, Andy conta a Fred que o Homem Misterioso é amigo de um milionário chamado Dick Laurent. Na manhã seguinte, Fred recebe uma fita com uma gravação dele matando Renee. A polícia aparece e prende Fred, que é julgado culpado de Homícidio e condenado à morte.

Na prisão, Fred começa a ter visões do Homem Misterioso, uma cabana queimando no deserto, e um homem dirigindo pela Estrada Perdida. Fred então transforma-se em um jovem mecânico chamado Pete Dayton, que é solto da prisão por não ter cometido nenhum crime. Ele volta para a casa dos pais, Bill e Candance, onde reencontra sua namorada, Sheila. Um dia, Pete é contratado por um mafioso chamado Senhor Eddy para consertar seu carro. Satisfeito com o conserto, Senhor Eddy leva Pete em um assalto, onde Pete presencia o assassinato de um jovem motorista.

Senhor Eddy apresenta Pete à sua amante, Alice Wakefield, que é idêntica a Renee. Pete inicia um caso com Alice, mas Senhor Eddy suspeita deles. Pete e Alice decidem roubar o dinheiro de amigo de Alice, Andy (que também era amigo de Fred e Renee), para fugir. Na casa de Andy, Pete encontra uma fita pornô com Alice, e acidentalmente mata Andy. Pete e Alice fogem para uma cabana, onde Alice revela que Senhor Eddy é um produtor pornô chamado Dick Laurent, que a obrigou a fazer os filmes. Pete e Alice fazem sexo, e Alice susurra que Pete "nunca a terá".

Pete transforma-se em Fred, e encontra o Homem Misterioso na cabana vazia. O Homem Misterioso conta a Fred que Renee é na verdade Alice, e Fred ruma para o Hotel Estrada Perdida, onde encontra Renee está com Senhor Eddy. Depois que Renee vai embora, Fred sequestra Senhor Eddy e o leva para o deserto, onde o Homem Misterioso aparece e mata Senhor Eddy com um tiro, sussurra algo para Fred, e desaparece.

Fred ruma para seu hotel e deixa uma mensagem para si mesmo, avisando que "Dick Laurent está morto". Porém, agora ele é Pete novamente. A polícia aparece, procurando por Pete pelo assassinato de Andy. Pete foge no carro do Senhor Eddy, perseguido pela polícia, e desaparece em um vórtex temporal no centro da Estrada Perdida.

Elenco[editar | editar código-fonte]

Curiosidades[editar | editar código-fonte]

Broom icon.svg
Seções de curiosidades são desencorajadas pelas políticas da Wikipédia.
Ajude a melhorar este artigo, integrando ao corpo do texto os itens relevantes e removendo os supérfluos ou impróprios.
  • A cena de abertura de A estrada perdida foi inspirada em um acontecimento verídico ocorrido com o diretor David Lynch.
  • As cenas interiores do filme foram rodadas no Hotel Amargosa, localizado em Death Valley, o qual tinha a fama de ser assombrado.
  • A casa onde o personagem Fred Madison morava, bem como a maior parte da mobília dentro dela, pertencia ao diretor David Lynch na época das filmagens.
  • O cantor Marilyn Manson aparece em uma pequena ponta, perto do fim do filme, como um ator de um filme pornô que está sendo rodado.
  • O orçamento de A estrada perdida foi de US$ 15 milhões.
  • A música The Perfect Drug, do Nine Inch Nails, foi criado para a trilha sonora do filme.
  • O cantor Henry Rollins participa do filme, interpretando um carcereiro inspirado em seu próprio pai.
  • O diretor David Lynch teve um caso com a atriz Patricia Arquette durante as gravações do filme. Deste pequeno e ardente caso de amor nasceu Simon, que, como muito poucos sabem, foi mantido em segredo e vive hoje em uma fazenda perto do local das filmagens.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]