Estro armonico

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita nenhuma fonte ou referência, o que compromete sua credibilidade (desde Janeiro de 2013).
Por favor, melhore este artigo providenciando fontes fiáveis e independentes, inserindo-as no corpo do texto por meio de notas de rodapé. Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoYahoo!Bing. Veja como referenciar e citar as fontes.


Ambox rewrite.svg
Esta página precisa ser reciclada de acordo com o livro de estilo Se tem algum conhecimento sobre o tema, por favor verifique e melhore a consistência e o rigor deste artigo. Pode encontrar ajuda no WikiProjeto Música.

Se existir um WikiProjeto mais adequado, por favor corrija esta predefinição.

L'Estro Armonico Op.3(do italiano)-"A Inspiração Harmônica"(em português) é uma coleção de doze concertos para 1, 2 e 4 violinos que foram escritas por Antonio Vivaldi em 1711. Este trabalho aumentou tremendamente a reputação de Vivaldi, que passou a ser reconhecido como "Il Prete Rosso" (O Padre Vermelho). O especialista em Vivaldi, Michael Talbot, indo mais longe, chega a dizer que as obras são "talvez a coleção mais influente da música instrumental a surgir durante todo o século XVIII". Os concertos da coleção foram normalmente apresentados juntos em uma ordem cronológica. E são freqüentemente chamados de "concerti grossi" (concertos grossos) devido ao uso de um conjunto concertino-style (o solo de violoncelo é frequentemente utilizado).

Lista de concertos[editar | editar código-fonte]

Vivaldi - Concerto for Two Violins in A minor, Op. 3, No. 8 - 1. Allegro
Vivaldi - Concerto for Two Violins in A minor, Op. 3, No. 8 - 3. Allegro
Ícone de esboço Este artigo sobre música é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.