Estudo

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita nenhuma fonte ou referência, o que compromete sua credibilidade (desde novembro de 2011).
Por favor, melhore este artigo providenciando fontes fiáveis e independentes, inserindo-as no corpo do texto por meio de notas de rodapé. Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoYahoo!Bing. Veja como referenciar e citar as fontes.

Estudo é o tempo que uma pessoa gasta na obtenção do conhecimento. É relativo à análise e avaliação de informações.

É o processo de aquisição de saber. O termo teria como raiz, a palavra ODO, que quer dizer: caminho. Portanto, estudo pode ser o processo de escolha do bom caminho para satisfazer um objetivo.

Pessoas que gostam de estudar, são consideradas pessoas que pensam no seu futuro, que estão preparadas para enfrentar exames, provas, testes complicados. Estudo é treinar determinadas matérias na realização de exercícios. Por exemplo: Ler umas páginas de um livro e depois fazer exercícios sobre esse mesmo para ficar na cabeça, para aprender — estudar.

Pode-se estudar de muitas maneiras, por meios de resumos, leitura, questões cruzadas por outra pessoa procurando auxiliar na aprendizagem, ou compreendendo as partes mais importantes do tema estudado.

Ver também[editar | editar código-fonte]

Wikiquote
O Wikiquote possui citações de ou sobre: Estudo
Wiki letter w.svg Este artigo é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o. Editor: considere marcar com um esboço mais específico.