Eternidade (Marvel Comics)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Este artigo não cita fontes confiáveis e independentes. (desde dezembro de 2009). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)
Eternidade
Placeholder male superhero c.png

Dados da publicação
Publicado por Marvel Comics
Primeira aparição Strange Tales #138 (Novembro de 1965)
Criado por Stan Lee e Steve Ditko
Espécie Entidade cósmica
Parceria Infinito
Situação presente Vivo
Habilidades perto da onisciência e onipotência, seus poderes cósmicos são tão vastos que é capaz de criar, destruir, ou de manipular qualquer coisa na existência.
Projecto Banda desenhada  · Portal da Banda desenhada

Eternidade (Eternity), é um personagem fictício do Universo Marvel, representa uma entidade cósmica que possui a função de reger a realidade, é a personificação do tempo, sendo que sua contraparte, na forma de um ser feminino intitulada Infinito (Infinity) representa o espaço propriamente dito.

Eternidade é representado por um ser gigantesco (varia muito da percepção de quem o observa), e pode-se vislumbrar um universo em seu interior. Apresenta um semblante que lembra a um estado catatônico, porém está ciente de cada evento dentro da realidade, pois cada segundo representa questões de variados graus de importância.

Sua existência foi cogitada pela primeira vez na revista Strange Tales # 134, e sua primeira aparição foi na revista Strange Tales # 134 (1965), quando foi determinada pelo Dr. Estranho.

Eternidade surgiu quando o Universo tomou forma e surgiu sua consciência coletiva, agrupando todos os seres vivos.

O poder de Eternidade aparentemente não tem limites, porém, em certos casos ele é posto a prova, como quando Thanos de Titã obteve a manopla do infinito e lutou contra Eternidade pelo controle da realidade. Eternidade divide as rédeas do universo junto com Infinito, sendo que enquanto um monitora a realidade, tempo, espaço, todas as formas físicas, o outro se encarrega da parte mistica do universo.

Eternidade faz parte de uma Trindade Cósmica, composta por Galactus e pela Morte, sendo que conforme a hierarquia cósmica, prestam contas ao ser cósmico conhecido como Tribunal Vivo, que é quem decide se a realidade está em ordem ou não.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]