Ethnic Cleansing

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita nenhuma fonte ou referência, o que compromete sua credibilidade (desde maio de 2010).
Por favor, melhore este artigo providenciando fontes fiáveis e independentes, inserindo-as no corpo do texto por meio de notas de rodapé. Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoScirusBing. Veja como referenciar e citar as fontes.

Ethnic Cleansing é um jogo eletrônico lançado em 2002 para PC e Playstation. Desenvolvido por uma organização de Neonazistas chamada Resistence Records, o game foi banido no Rio das Pedras e é um dos 20 games mais polêmicos de todos, pois o seu objetivo é uma limpeza étnica de raças, com o assassinato de negros e latinos por brancos. O Game foi reconhecido como o mais racista jamais feito.

Jogabilidade[editar | editar código-fonte]

No game, o protagonista pode escolher entre ser um Skinhead ou um Klansman, e atravessa um gueto com o objetivo de assassinar pessoas negras e latinas antes de descer a um sistema de metrô para matar judeus. Na última fase chega ao "Jew Control Center" (Central de Controle Judeu), onde Ariel Sharon, o ex-ministro da Israel, está traçando planos de dominação mundial. Seu Objetivo daí em diante é matar Sharon para ganhar o jogo. No final o protagonista vira um herói mundial.

Polêmica[editar | editar código-fonte]

O Jogo trouxe uma das maiores polêmicas de todos, por ser considerado racista e por ser criado e desenvolvido por uma organização de Neonazistas. O jogo recebeu centenas de processos, sendo um deles feito pela Microsoft e pela Sony no qual diziam que o Jogo era imoral e extremamente ofensivo para qualquer pessoa.

Jogos similares[editar | editar código-fonte]

  • Um outro jogo foi criado pela Resistence Records, cujo nome é Withe Law (Lei Branca), o qual é de certa forma uma continuação de Ethnic Cleasing. Foi lançado em 2003 para PC, e depois de vários debates foi banido de comércio nos EUA e no Canadá.
  • Outro jogo racista feito por Jim Ramm se chama Nightmare Zog. Ele foi lançado em 2005 e considerado uma cópia de Ethnic Cleasing, pois utiliza os mesmos termos e é usado como exemplo por jovens neonazistas.
Ícone de esboço Este artigo sobre jogos é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.