Eu Não Tenho Medo

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Este artigo não cita fontes fiáveis e independentes (desde agosto de 2011). Por favor, adicione referências e insira-as no texto ou no rodapé, conforme o livro de estilo. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Io non ho paura
Eu Não Tenho Medo (BR)
 Itália /  Espanha /  Reino Unido
2003 • cor • 110 min 
Direção Gabriele Salvatores
Produção Marco Chimenz
Giovanni Stabilini
Maurizio Totti
Riccardo Tozzi
Roteiro Niccolò Ammaniti
Francesca Marciano
Elenco Giuseppe Cristiano
Mattia Di Pierro
Adriana Conserva
Fabio Tetta
Género drama / thriller / aventura
Idioma Italiano
Música Ezio Bosso
Página no IMDb (em inglês)

Eu Não Tenho Medo (it:Io non ho paura / en:I'm Not Scared) é um filme italiano de 2003, do gênero drama, dirigido por Gabriele Salvatores.

Sinopse[editar | editar código-fonte]

Verão de 1978. Na aldeia fictícia de Acqua Traverse, na região da Basilicata, no sul de Itália, Michele (Giuseppe Cristiano), um rapaz de 10 anos, vive com a sua mãe, Bárbara (Adriana Conserva) e sua irmã, estando o pai, Pino (Dino Abbrescia) a trabalhar em Milão, indo visitar a família apenas uma vez por mês. A aldeia é composta por algumas casas rurais e, searas de trigo. A maioria dos seus nativos ou estão emigrados ou vivem nas cidades.

Naquele verão quente, Michele, de férias, passava os dias a brincar com as crianças da aldeia. Estando Michele desbravando as searas da aldeia, descobre um velho poço. A sua natural curiosidade de criança fá-lo-á abrir o poço. Ao abri-lo, acidentalmente, toma conhecimento de um tenebroso crime em que quase todos os habitantes da aldeia estão envolvidos.

Ligação externa[editar | editar código-fonte]