Wanessa

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
(Redirecionado de Eu Quero Ser o Seu Amor)
Ir para: navegação, pesquisa
Wanessa
Wanessa em um show da 'DNA Tour' em 2013.
Informação geral
Nome completo Wanessa Godói Camargo Buaiz
Nascimento 28 de dezembro de 1982 (31 anos)
Origem Goiânia, Goiás
País  Brasil
Gênero(s) Pop, dance pop, electropop
Ocupação(ões) Cantora, Compositora, Empresária, Atriz
Instrumento(s) Vocal, piano
Período em atividade 2000–presente
Gravadora(s) Sony
Afiliação(ões) Zezé Di Camargo
Influência(s) Madonna, Celine Dion, Britney Spears, Shakira, Michael Jackson
Página oficial wanessacamargo.com.br

Wanessa Godói Camargo Buaiz (Goiânia, 28 de dezembro de 1982) mais conhecida como Wanessa Camargo ou somente como Wanessa, é uma cantora e compositora brasileira de música pop. Também já realizou trabalhos como modelo, apresentadora e atriz, sendo formada e possuindo DRT, além de ser empresária. A cantora é filha do cantor Zezé Di Camargo e da empresária e socialite Zilú Camargo e sobrinha da atriz Luciele di Camargo e do cantor Luciano Camargo, sendo esposa do empresário Marcus Buaiz.

Em 2000, assinou com a Sony Music para iniciar sua carreira musical, lançando seu primeiro álbum de estúdio, o homônimo Wanessa Camargo, trazendo uma sonoridade country pop vendendo em torno das 200 mil cópias lançando os singles "O Amor Não Deixa" e "Apaixonada Por Você", além de marcar o sucesso de "Eu Posso Te Sentir". Em 2001, lança seu segundo álbum homônimo, Wanessa Camargo de onde retiraram-se os sucessos "Eu Quero Ser o Seu Amor" e "Tanta Saudade", vendendo em torno de 200 mil cópias. Em 2002, lança o último álbum da trilogia de homônimos Wanessa Camargo, marcando uma mudança sonora para a música pop, deixando de lado os acordes country, retirando os singles de grande visibilidade "Um Dia... Meu Primeiro Amor", e "Sem Querer". Em 2003, apresentou o programa Jovens Tardes ao lado de KLB, Pedro e Thiago e Luiza Possi. Já em 2004, lança seu primeiro álbum ao vivo e DVD, intitulado Transparente - Ao Vivo, embalado pelo sucesso das canções "Metade de Mim" e "Me Engana que Eu Gosto".

Em 2005, sua carreira passa por uma grande reformulação com o lançamento do álbum W, no qual adotou uma sonoridade totalmente pop e dance-pop, deixando de lado o som country pop, além de trazer faixas pela primeira vez co-escritas por Wanessa Camargo. O trabalho, aclamado pela crítica, é considerado a obra-prima e o melhor momento da carreira da cantora, por conter composições mais maduras e canções com produções à nivel internacional[1] . O álbum vendeu em torno de 100 mil cópias e trouxe os singles de maior sucesso de sua carreira, "Amor, Amor" e "Não Resisto a Nós Dois", além de trazer os promocionais "Relaxa" e Culpada".

Em 2007 passa a adotar apenas o nome Wanessa, deixando de lado o sobrenome que lhe trouxe a fama, o famoso Camargo, e lança o álbum Total, trazendo uma sonoridade mais adulta e séria, marcado pelo sucesso "Me Abrace" e vendendo ao todo 100 mil cópias, que lhe rendeu seu primeiro certificado de platina. Em 2009, após tornar-se loira lança o álbum Meu Momento, de onde foi retirado o single "Fly" com o rapper estadunidense Ja Rule, porém tendo as menores vendas de toda sua carreira. Em 2010 lança um EP digital contendo quatro novas canções. Já em 2011 lança o álbum DNA, com canções totalmente em inglês. Wanessa Camargo tem um timbre de voz em mezzosoprano e atingir uma nota de 3,1 oitavas.

Biografia[editar | editar código-fonte]

Ainda criança, Wanessa Camargo fez algumas peças de teatro, mais para frente, participou de um rigoroso teste para entrar para o corpo de Ballet da dupla Zezé Di Camargo & Luciano. Não teve nenhum privilégio por ser filha de Zezé, participou como todas as outras de todas as etapas de seleção e foi aprovada. Mais tarde, por conta de problemas familiares, Wanessa é mandada para os Estados Unidos, onde estudou canto e integrou um coral na Flórida.

Carreira[editar | editar código-fonte]

2000–02: Álbuns homônimos[editar | editar código-fonte]

Caminhão que levava seus equipamentos de show em 2001.

No final de 1999, depois de voltar ao Brasil, Wanessa envia algumas demos para a BMG, sendo contratada pela gravadora no ano seguinte, quando começou a trabalhar em seu trabalho de estreia.[2] Em novembro de 2000 é lançado seu primeiro single, "O Amor Não Deixa", canção que catapultou-a para o sucesso.[3] Em 12 de dezembro Wanessa lança seu primeiro álbum, o homônimo Wanessa Camargo, focado especialmente no country pop e na música pop romântica. O segundo single, "Apaixonada Por Você", foi lançado em 15 fevereiro de 2001. Uma segunda versão pop mais dançante foi incluída na trilha sonora da telenovela Um Anjo Caiu do Céu e também lançada nas rádios posteriormente.[4] O álbum foi relançado com a nova versão da faixa inclusa em 15 de fevereiro.[5] Ao todo foram o trabalho vendeu 200 mil cópias, recebendo disco de ouro[2] e tendo ainda como single final "Eu Posso Te Sentir".[6] Durante o ano de 2001 Wanessa começa a preparar um novo material e, em 25 de outubro, lança o primeiro single deste, "Eu Quero Ser o Seu Amor". Em 9 de novembro é liberado seu segundo álbum, intitulado novamente Wanessa Camargo e seguindo a mesma linha de sonoridade do anterior.[7] O disco trouxe como segundo e terceiro singles "Tanta Saudade" e "Gostar de Mim" no ano seguinte.[6] . Ao todo foram 300 mil cópias vendidas e o disco de ouro recebido.[8]

Em 2002, durante a produção de seu terceiro disco, Wanessa passou por uma transformação visual, deixando seu cabelo loiro, trocando as roupas românticas por outras sensuais e aderindo à maquiagens mais fortes.[9] Em 30 de novembro é lançado o single "Um Dia... Meu Primeiro Amor", que ainda seguia o conceito de romantismo. Em 2 de dezembro é liberado seu terceiro álbum homônimo, Wanessa Camargo, que trouxe alterações em seu estilo musical, trocando o country pop por canções de música pop dançantes.[10] A segunda extração do disco foi a canção "Sem Querer", que marcou a nova fase de sua carreira,[6] tendo ainda como último single "Filme de Amor". O álbum vendeu ao todo 200 mil cópias.[8] Nesta época Wanessa fotografou para a capa da revista VIP em um dos ensaios mais controversos da publicação, por mostrar Wanessa em cenas provocantes de lingerie, roupas de couro, correntes e poses inspiradas em sadomasoquismo, contrastando com seu visual antigo.[11] O ensaio fotográfico fez Wanessa ser escolhida como uma das cem mulheres mais sexy do mundo em 2003.[11]

Wanessa em 2004.

2003–04: Transparente e televisão[editar | editar código-fonte]

Entre 2003 e 2004 Wanessa Camargo foi convidada pela diretora Marlene Mattos para apresentar um programa nas tardes de domingo pela Rede Globo, conciliando seu trabalho com a música com o trabalho de apresentadora. O programa, intitulado Jovens Tardes, foi apresentado pela cantora em parceria com a boyband KLB, a dupla Pedro e Thiago e o cantor Fael Mondego, ex-participante do programa Fama, sendo que posteriormente a cantora Luiza Possi veio a se juntar com os demais em alguns programas. No final de 2003 a banda KLB deixou o programa, alegando pouco espaço no programa, sendo substituídos pela modelo Carolina Magalhães e pelo cantor Marcelo França. O programa saiu do ar no segundo semestre de 2004, para que Wanessa pudesse se dedicar ao lançamento de seu primeiro DVD ao vivo[12] .

Em 2004 Wanessa Camargo lançou seu primeiro álbum ao vivo e DVD, intitulado Transparente - Ao Vivo, retirado de um show realizado na cidade do Rio de Janeiro. O DVD reunia treze faixas ao vivo e ainda duas gravadas em estúdio que vieram como bônus do trabalho lançado em 12 de abril de 2004. No álbum foram lançados os singles "Me Engana que Eu Gosto" e Metade de Mim", dois dos maiores sucessos de toda carreira de Wanessa Camargo.

2005–06: W e auge do sucesso[editar | editar código-fonte]

Wanessa durante apresentação.

Em 10 de agosto de 2005, três anos após seu último álbum de estúdio, Wanessa lança seu quarto trabalho, intitulado W. Inicialmente traria seu próprio nome novamente, porém, depois de um erro gráfico, o disco saiu com outro nome. Diferente dos anteriores, o álbum focou-se especialmente em uma sonoridade pop, dance pop e R&B, deixando para trás os elementos country pop utilizado por ela em seus primeiros trabalhos. Outra diferença foi o trabalho como compositora de Wanessa em onze das quinze canções. Anos depois, em 2011, o álbum figurava na lista dos melhores de música pop brasileira, além de ser classificado como o melhor de sua carreira.[13] . O primeiro single lançado, "Amor, Amor", refletiu uma mistura de latin pop e dance pop, além de trazer um vídeo aderindo a sensualidade, sendo comparado aos trabalhos de Shakira.[14] "Amor, Amor" alcançou a primeira posição no Hit Parade Brasil da rádio Jovem Pan e tornou-se seu segundo maior sucesso da carreira da cantora.[15]

Wanessa se apresenta em São Paulo em 2005.

Junto com o quinto trabalho Wanessa lançou sua turnê W In Tour... Era Uma Vez, a qual trouxe um diferencial ao ser dirigida pela atriz Marília Pêra e ser dividida em vários blocos que contavam uma história continua, com cenários e trocas de roupas constantes, estilizando os grandes musicais da Broadway. A introdução da turnê trazia um vídeo inspirado em filmes estadunidenses, sendo dirigido por Fernando Andrade. Wanessa criou o alter ego Eva para encarar a série de shows, marcando uma das turnês mais lucrativas daquele ano no Brasil.[16] Em 10 de janeiro de 2006 é lançado o segundo single, "Não Resisto a Nós Dois", que viria a ser incluída na trilha sonora da novela Bang Bang, da Rede Globo. Apesar de ter alcançado o segundo lugar no Hit Parade, "Não Resisto a Nós Dois" se tornou a canção de maior sucesso na carreira da cantora, além da que mais tempo permaneceu nas tabelas musicais, fechando como a sétima canção mais ouvida em todo ano.[17]

Em 22 de agosto de 2006 é lançado o terceiro single, Louca, que acabou tendo seu videoclipe cancelado pelos trabalhos intensos de Wanessa na turnê. A canção foi escolhida pelo público através de uma enquete criada no website da cantora: "Foi feita uma pesquisa na internet, no meu site, onde os fãs escolhiam qual deveria ser a próxima música de trabalho e Louca sempre ganhava disparada de todas".[18] Dois singles promocionais ainda foram lançados entre 2006 e 2007, "Relaxa" e "Culpada", ambos entrando entre as vinte mais tocadas daquele ano.[16] Wanessa pretendia lançar um DVD da turnê, chegando a gravar um dos shows, porém os planos acabaram não se concretizando com o trabalho intenso no próximo álbum.[18]

2007–08: Total e mudança do nome artístico[editar | editar código-fonte]

Wanessa durante show da Turnê Total.

Em dezembro de 2006 inicia os preparativos para seu quinto álbum de estúdio.[19] Em janeiro de 2007 realiza uma série de shows com seu pai, Zezé Di Camargo, à convite do próprio, intitulada Turnê Pai e Filha.[20] No repertório cada um dos dois tinha uma set list solo e ao fim cantavam algumas canções juntos, como "From This Moment On" de Shania Twain e "No Dia Em Que Eu Sai De Casa", do próprio Zezé.[21] Em julho passa por uma transformação de visual para compor o novo disco, cortando o cabelo chanel e pintando-os de preto, além de passar a usar roupas mais sofisticadas e extravagantes com brilhos e plumas.[22] Em 2 de agosto de 2007 Wanessa lança o primeiro single, "Não Tô Pronta Pra Perdoar", uma versão da canção "Not Ready to Make Nice" do Dixie Chicks. O videoclipe da canção mostrava a cantora tocando piano e com um semblante mais sóbrio.[23]

Em 21 de agosto de enfim é lançado o álbum Total, apresentando uma sonoridade diferente dos anteriores, misturando pop com elementos de mais sofisticados e ritmos latinos, tendo como inspiração a cantora Laura Pausini. Na época também a cantora optou por deixar de usar o sobrenome Camargo, passando a ter como nome artístico apenas Wanessa. Apesar de já ter adotado-o na capa do disco, o nome viria a se popularizar apenas no futuro sexto disco.[24] Durante a coletiva de imprensa do disco, Wanessa declarou que foi o disco pelo qual mais se dedicou, explicando o conceito do trabalho: "Cada faixa retrata um estado de espírito. Quis cantar essa plenitude de sentimentos. Reflete a minha totalidade artística. É o meu álbum mais cuidadoso e autoral".[25] O disco vendeu 100 mil cópias e recebeu o disco de platina.[26]

Em 14 de dezembro de 2007 lança "Me Pega de Jeito" como primeiro single promocional e, em 26 de março de 2008, "Independente (Ladies Night)" como segundo, embalada pelo bom desempenho nas rádios devido a inclusão na trilha sonora da telenovela Beleza Pura. O segundo single do disco, "Me Abrace", foi lançado em 11 de abril, trazendo com participação da banda mexicana Camila, se tornando a terceira mais tocada nas rádios.[27] Em 17 de abril inicia a Turnê Total no Citibank Hall, em São Paulo, na qual também foi diretora e contou com alguns covers como "Pescador de Ilusões", de O Rappa, "Don't Stop the Music", de Rihanna, e "Hips Don't Lie", de Shakira.[28] Wanessa chegou a afirmar que registraria um dos shows para lançar em DVD, porém o projeto nunca se concretizou.[29]

2009–10: Meu Momento e Você Não Perde Por Esperar[editar | editar código-fonte]

Em 7 de abril de 2009 Wanessa lança seu primeiro single em inglês, "Fly", que trouxe participação do rapper norte-americano Ja Rule e ficou entre as mais tocadas do ano.[30] Em 1 de junho é liberado o sexto, Meu Momento, trazendo a colaboração de Rita Lee e Alexandre Carlo e mostrando novamente por transformações visuais, como o cabelo loiro e as roupas de grandes estilistas.[31] O segundo single escolhido foi "Não Me Leve a Mal", lançado em 28 de setembro. Na mesma época Wanessa iniciou uma pequena série de shows para divulgar o disco, a Turnê Meu Momento. Em 2010 Wanessa revelou que se focaria no segmento electropop e house music com faixas em inglês a partir daquela etapa, lançado em 29 de junho a faixa "Falling For U", com a participação do DJ Mr. Jam e que faria parte de seu próximo projeto.

Em agosto lança sua nova digressão, a Turnê Balada, optando por realizar shows em boates e casas noturnas a partir de então e incluindo na setlist covers de cantoras internacionais.[32] A cantora também alterou seu visual novamente, aderindo a cabelos curtos inspirados na artista caribenha Rihanna, além de colãs e roupas futuristas.[33] Em 9 de setembro foi lançado o segundo single, "Worth It" e, dois dias depois, seu primeiro extended play, intitulado Você não Perde por Esperar, vendido em forma de music ticket, um cartão magnético no qual os compradores e digitavam o código contido no site da cantora para fazer o download digital das músicas.[34] Em 31 de março é liberada a última extração do trabalho, a faixa "Stuck On Repeat".[35] Na época, apesar dos rumos que se lançaria em carreira internacional, Wanessa declarou para a revista Rolling Stone Brasil que não tinha intenção.[36]

2011–presente: DNA e DNA Tour e novo álbum[editar | editar código-fonte]

Wanessa durante a Turnê DNA, em 2013.

Em maio de 2011 Wanessa anuncia estar gravando seu próximo disco, lançado em 5 de julho o primeiro single, "Sticky Dough", que contava com a colaboração da rapper estadunidense Bam Bam. No mesmo mês, no dia 28, é lançado seu sétimo álbum de estúdio, intitulado DNA, o primeiro de sua carreira totalmente em inglês e inteiramente produzido por Mr. Jam. O segundo single foi lançado em 24 de outubro, a auto-intitulada "DNA".[37] A turnê do disco, DNA Tour, que havia começado em agosto, finalizou-se em 29 de outubro, quando a cantora saiu de licença-maternidade.[38] Além disso a faixa "Get Loud!" foi lançada como último single em 26 de junho de 2012, no retorno de sua licença-maternidade.[39]

Em 15 de novembro de 2012 inicia as gravações do seu segundo álbum ao vivo em São Paulo.[40] Em 1 de dezembro de 2012 lança a canção inédita "Hair & Soul", tendo o videoclipe patrocinado pela Wella cosméticos, a qual Wanessa era garota propaganda.[41] Em 17 de abril é liberado o segundo single de seu próximo disco, "Shine It On"[42] e, no dia 30, chega às lojas seu DVD DNA Tour. Em 10 de junho Wanessa relança a faixa "Amor, Amor", na versão ao vivo e com a participação de Preta Gil, como terceiro single do disco, sendo incluída também na trilha sonora da telenovela Amor à Vida. Em 21 de novembro é liberada a faixa "Turn It Up", com a participação do rapper estadunidense Soulja Boy, fazendo parte do relançamento do disco, realizada em 10 de dezembro.[43]

Em 2014 Wanessa realiza colaboração em duas canções, "Beast", do DJ Tommy Love, em 14 de abril, e "Metronome", da cantora Cymcolé, em 7 de agosto. Em 26 de setembro anuncia que está gravando seu oitavo álbum de estúdio, ainda sem título, o qual declarou que pretende lançar em 2015.[44]

Vida Pessoal[editar | editar código-fonte]

Wanessa frequentou escolas públicas durante a infância, porém não tinha brinquedos devido as dificuldades financeiras de sua família. Em 1991, anos 9 anos, mudou-se para São Paulo quando seu pai Zezé di Camargo e seu tio Luciano Camargo se tornaram famosos, mudando o padrão de vida.[45] Durante entrevista para a Veja, em 2003, Wanessa disse que sofreu preconceito quando foi matriculada em uma escola particular logo no começo da ascensão social da família. "A diretora da escola vivia insinuando que a gente não iria pagar o colégio. Ela nos humilhava, mas eu era tão insegura que nunca contei isso a meus pais.[45] Em 1998, aos 16 anos, era o alvo inicial do sequestro que acabou acontecendo por engano com seu tio Welington Camargo.[46] Após o corrido sua família se mudou para os Estados Unidos, na cidade Plantation, onde ficou por alguns meses.[45]

Relacionamentos e casamento[editar | editar código-fonte]

Wanessa em 2004.

Em 2001 iniciou um conturbado namoro com o ator Dado Dolabella, com quem ficou por quase dois anos. Ao final do namoro a cantora chegou à ir para a mídia e em revistas lamentar o termino do relacionamento e pedir um retorno.[47] Em 2003 engatou um rápido relacionamento com o ator Erik Marmo e, logo após, levantou polêmica ao declarar em entrevista que não era mais virgem, porém que seus próprios pais ainda não sabiam.[48] Em 26 de maio de 2007 se casou com o empresário Marcus Buaiz na Sala São Paulo, em São Paulo.[49] [50] . Em 2011 seu marido sai de casa por alguns dias, o que culminou rumores de separação, porém isso não veio a acontecer e o casal se reconciliou.[51]

Maternidade[editar | editar código-fonte]

Em 18 de junho de 2011 anunciou sua primeira gravidez de Marcus Buaiz em entrevista para a revista Contigo!,[52] sendo que em 2 de agosto anunciou que era um menino.[53] . Em 5 de janeiro de 2012 nasce seu primeiro filho, José Marcus, uma homenagem ao avó e ao pai da criança.[54] Em dezembro de 2012 declara estar gravida novamente, gerando seu segundo filho João Francisco em 19 de junho de 2014.[55]

Filantropia[editar | editar código-fonte]

Wanessa Camargo também é a embaixadora da ONG Fundação SOS Mata Atlântica, que luta pela preservação da Mata Atlântica. Devido ao seu esforço em promover a ONG e suas metas, e também por trabalhar pela despoluição do rio Tietê, em São Paulo, Wanessa foi premiada em 2007 com o Prêmio Pró-Social, no evento Meus Prêmios Nick[56] , e algum tempo depois, recebeu o título de Personalidade do Ano e a Joia de JK do Cicesp.

Discografia[editar | editar código-fonte]

Filmografia[editar | editar código-fonte]

Televisão
Ano Programa Papel Nota
2002–04 Jovens Tardes Apresentadora
2004 Sítio do Picapau Amarelo Diana Dechamps Elenco principal (4ª temporada)
2007 Paraíso Tropical Ela mesma Episódio "20 de setembro de 2007"
2008 HSM - A Seleção Ela mesma Episódio: "Desafio das Duplas" (Temporada 1, Episódio 7)
2012 Cheias de Charme Ela mesma Episódio "6 de setembro de 2012"
2014 Domingo da Gente Apresentadora Episódio "26 de janeiro de 2014" (Temporada 7, episódio 12)
Cinema
Ano Programa Personagem
2002 Socialmente Correto Mariana
2002 Xuxa e os Duendes Fada Mel
2004 Turma da Mônica em Cine Gibi - O Filme Ela Mesma
2010 High School Musical: O Desafio Wanessa Star

Prêmios[editar | editar código-fonte]

Turnês[editar | editar código-fonte]

Referências

  1. álbum W marca o maior momento da carreira de Wanessa Uol. Página visitada em 13-01-12.<0ref>
  2. a b WC 2000: (2/8/2000) UOL. Página visitada em 13-01-12.
  3. "Quem não gostar, só tem que respeitar" - Wanessa Camargo Resenhando. Página visitada em 13-01-12.
  4. Um Anjo Caiu do Céu - Wanessa Camargo UOL. Página visitada em 13-01-12.
  5. Amazon.com:Wanessa Camargo: Wanessa Camargo: Music Amazon. Página visitada em 13-01-12.
  6. a b c Biografia Wanessa Camargo News. Página visitada em 13-01-12.
  7. WC 2001 Allmusic. Página visitada em 13-01-12.
  8. a b Wanessa faz 28 Anos e Comemora como uma das Principais Cantoras do Brasil SBT. Página visitada em 13-01-12.
  9. WC 2002 (2/12/2002) UOL. Página visitada em 13-01-12.
  10. WC 2002 Allmusic. Página visitada em 13-01-12.
  11. a b O lado sensual de Wanessa na Revista VIP UOL. Página visitada em 13-01-12.
  12. Notícias Terra (24‐10‐2001). Página visitada em 13-01-12.
  13. Biografia da cantora Wanessa Camargo Opinião Web. Página visitada em 13-01-12.
  14. "Biografia", Shakira, Letras de Músicas, http://shakira.letrasdemusicas.com.br/biografia.html 
  15. Biografia da cantora Wanessa Camargo Sempre Feminina. Página visitada em 13-01-12.
  16. a b Wintour Wanessa Camargo News. Página visitada em 13-01-12.
  17. Acid Glam. Página visitada em 13-01-12.
  18. a b Wintour UOL. Página visitada em 13-01-12.
  19. Wanessa Camargo canta em italiano, faz parceria com o pai e interpreta forró em novo álbum UOL.. Página visitada em 13-01-12.
  20. Wanessa Camargo e o pai levantam platéia mineira Terra.. Página visitada em 13-01-12.
  21. TURNÊ PAI E FILHA. Página visitada em 13-01-12.
  22. Bate-papo: Wanessa Camargo não tem medo de soar ridícula ao falar de amor em suas canções UOL.. Página visitada em 13-01-12.
  23. Wanessa Camargo lança novo álbum este mês. Página visitada em 13-01-12.
  24. Wanessa Camargo muda nome e visual Globo.. Página visitada em 13-01-12.
  25. Título não preenchido, favor adicionar. Página visitada em 13-01-12.
  26. Wanessa Camargo recebe disco de ouro e de platina Globo.. Página visitada em 13-01-12.
  27. AS 75 MÚSICAS DA SEMANA MAIS TOCADAS DA SEMANA Madonna World.. Página visitada em 13-01-12.
  28. Wanessa Camargo recebe disco de ouro e de platina. Página visitada em 13-01-12.
  29. TURNÊ TOTAL. Página visitada em 13-01-12.
  30. Ouvir novo música Wanessa Camargo – Fly Mundo Net.. Página visitada em 13-01-12.
  31. Wanessa Camargo desfila novo visual Globo.. Página visitada em 13-01-12.
  32. Wanessa vem com sua turnê 'Balada' à Teresina 180 Graus.. Página visitada em 13-01-12.
  33. Wanessa inova visual "a la Rihanna" Andra Virtual.. Página visitada em 13-01-12.
  34. Em parceria com grife, Wanessa lança cartão de downloads com 4 músicas inéditas. Página visitada em 13-01-12.
  35. Wanessa grava 4 musicas em ingles Virgula.com. Página visitada em Agosto de 2010.
  36. Confira entrevista da Wanessa para Rolling Stone Brasil. Página visitada em 13-01-12.
  37. Wanessa anuncia segundo single do seu primeiro álbum totalmente em inglês Popline.. Página visitada em 13-01-12.
  38. Wanessa faz último show grávida no dia 29 de outubro, em São Paulo UOL.. Página visitada em 13-01-12.
  39. Wanessa lança três remixes para sua nova música de trabalho Cifra News.. Página visitada em 13-01-12.
  40. De volta ao trabalho, Wanessa anuncia novo single e prepara gravação de novo DVD Popline. Página visitada em Agosto de 2010.
  41. De volta ao trabalho, Wanessa anuncia novo single e prepara gravação de novo DVD Popline. Página visitada em Agosto de 2010.
  42. Wanessa lança clipe e conversa com fãs no canal VEVO Wanessa.
  43. Wanessa - DNA Tour iTunes. Página visitada em Agosto de 2010.
  44. Wanessa confirma lançamento de álbum novo para 2015 Portal Popline (26 de setembro de 2014). Página visitada em 26 de setembro de 2014.
  45. a b c Entrevista com Wanessa Camargo: "Sou o oposto da Sandy" Veja.. Página visitada em 06-03-2011.
  46. Sequestro de Wellington Camargo tinha como foco inicial Wanessa Bombeiros Anjos da Vida
  47. o conturbado namoro de Wanessa e Dado Wanessa.net. Página visitada em 13-01-12.
  48. Zezé di Camargo descobre que Wanessa não é mais virgem lendo revista Terra. Página visitada em 13-01-12.
  49. O casamento de Wanessa Camargo e Marcus Buaiz IG. Página visitada em 13-01-12.
  50. Tudo sobre o casamento de Wanessa Camargo Globo. Página visitada em 13-01-12.
  51. Casamento de Wanessa Camargo e Marcus Buaiz em crise. Página visitada em 13-01-12.
  52. Wanessa está gravida de primeiro filho Contigo. Página visitada em 13-01-12.
  53. Em homenagem a Zezé, filho de Wanessa se chamará José Terra. Página visitada em 13-01-12.
  54. Wanessa e Marcus Buaiz apresentam o filho. Página visitada em 13-01-12.
  55. Nasce segundo filho de Wanessa Popline.. Página visitada em 13-01-12.
  56. Wanessa na Uol Uol. Página visitada em 13-01-12.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Outros projetos Wikimedia também contêm material sobre este tema:
Wikiquote Citações no Wikiquote
Commons Categoria no Commons