Eurogamer

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.


Eurogamer
Proprietário(s) Eurogamer Network
Rupert Loman
Nick Loman
Requer pagamento? Todo o conteúdo do website é gratuito
Gênero Videogames
Cadastro Opcional
País de origem Inglaterra
Idioma(s) Inglês, Português, Francês, Alemão, Italiano, Espanhol, Checo, Sueco, Dinamarquês, Holandês.
Lançamento setembro de 1999
Desenvolvedor Pete Deemer, Vince Broady e Jon Epstein
Endereço eletrônico www.eurogamer.net

O Eurogamer é um site especializado em videogames com sede em Brighton, sul da Inglaterra. Publica notícias, análises, previews e entrevistas. Seu comando pertence à Eurogamer Network Ltd., criada em 1999 pelos irmãos Rupert e Nick Loman. O Eurogamer é, hoje, um dos mais importantes sites europeus relacionados a videogames. A Eurogamer Network alega que é o mais acessado site independente sobre videogames da Inglaterra, com mais de um milhão e oitocentos mil leitores em novembro de 2007, contando os acessos das divisões francesa e alemã[1], e que foi o primeiro do ramo a sujeitar seu tráfego a uma auditoria pela ABC Electronic system[2].

Em 19 de maio de 2008 a Eurogamer Network Ltd. lançou em Portugal a Eurogamer Portugal (Eurogamer.pt), sendo o quarto website da rede.

Prêmios

O Eurogamer.net faturou, no Games Media Awards de 2007, prêmios nas categorias de melhor site de notícias de games e de melhor site de análises de games. O editor Tom Bramwell faturou o prêmio de melhor editor na categoria mídia digital especializada, e o editor da Eurogamer TV, Johnny Minkley, o de melhor TV ou rádio dedicados a videogames.

Rupert Loman já recebeu prêmios de Empreendedor do Ano de 2003 e o Sussex Business Awards.

Referências

Ligações externas

Este artigo é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o. Editor: considere marcar com um esboço mais específico.