Evan Almighty

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Evan Almighty
Evan, o Todo Poderoso (PT)
A Volta do Todo Poderoso (BR)
 Estados Unidos
2007 • cor • 101 min 
Direção Tom Shadyac
Roteiro Steve Oedekerk
Elenco Steve Carell
Morgan Freeman
Lauren Graham
John Goodman
Género Comédia
Fantasia
Idioma Inglês
Lançamento Estados Unidos 22 de Junho de 2007
Brasil 03 de Agosto de 2007
Orçamento US$ 175 milhões
Receita US$ 173.418.781
Cronologia
Último
Último
Bruce Almighty
Próximo
Próximo
Página no IMDb (em inglês)
Applications-multimedia.svg A Wikipédia possui o

Evan Almighty (br: A Volta do Todo Poderoso / pt: Evan, o Todo Poderoso) é um filme americano de 2007, continuação do filme Bruce Almighty (Todo Poderoso, no Brasil, e Bruce, o Todo Poderoso, em Portugal). O roteiro do filme, que é dirigido por Tom Shadyac e tem Steve Carell e Morgan Freeman nos papeis principais, tem como foco a história bíblica da Arca de Noé.

Sinopse[editar | editar código-fonte]

Gtk-paste.svg Aviso: Este artigo ou se(c)ção contém revelações sobre o enredo.

Evan Baxter, interpretado por Steve Carell, é um ex-repórter que acaba de ser eleito para o Congresso dos Estados Unidos com a promessa de mudar o mundo.

Ele e sua família se preparam para uma nova vida, e agora que Evan se tornou um deputado constantemente ocupado, seus filhos terão dificuldade de se adaptar, principalmente quando Evan deixa de participar de uma caminhada pela região que ele havia prometido a sua família.

A vida de Evan torna-se mais complicada com a aparição de Deus, interpretado por Morgan Freeman, que faz um pedido inusitado, ele quer que Evan construa uma Arca. A partir daí, diversos acontecimentos mudam a vida de Evan e sua família, como a transformação de Evan em um profeta bíblico e a chegada de diversos pares de animais à casa dos Baxters.

Após isso, muitas pessoas da cidade começam a zombar dele e até sua mulher e seus filhos saem de casa. Porém, Evan não desiste e termina de criar a Arca. Após o término, a represa perto de sua casa rebenta e então ele sabe o que Deus queria que ele fizesse realmente.

Elenco[editar | editar código-fonte]

Recepção da crítica[editar | editar código-fonte]

Evan Almighty tem recepção geralmente desfavorável por parte da crítica especializada. Com o tomatometer de 23% em base de 193 críticas, o Rotten Tomatoes chegou ao consenso: "Grande em efeitos especiais, mas curto em risos, Evan Almighty subutiliza um elenco repleto de estrelas que inclui Steve Carell e Morgan Freeman". Por parte da audiência do site tem 53% de aprovação.[2]

Referências

  1. Evan Almighty (em português). InterFilmes. Página visitada em 7 de fevereiro de 2014.
  2. Evan Almighty (em inglês). Rotten Tomatoes. Página visitada em 7 de fevereiro de 2014.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]