Evandro Mesquita

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa


Evandro Mesquita
Informação geral
Nome completo Evandro Mesquita
Nascimento 19 de fevereiro de 1952 (62 anos)
Local de nascimento Rio de Janeiro Rio de Janeiro, RJ
 Brasil
Gênero(s) Rock, Pop, MPB, new wave
Ocupação(ões) Cantor, compositor e ator
Instrumento(s) Vocal, violão, gaita e guitarra
Afiliação(ões) Lobão, BLITZ
Página oficial [1]

Evandro Mesquita (Rio de Janeiro, 19 de fevereiro de 1952)[1] é membro da banda brasileira Blitz e ator brasileiro. Estudou no Colégio Estadual André Maurois e cursou até o terceiro período de Educação Física época em que iniciou no grupo teatral Asdrúbal Trouxe o Trombone.[2]

Biografia[editar | editar código-fonte]

Depois de ter participado do grupo de teatro Asdrúbal Trouxe o Trombone nos anos 70, fez grande sucesso no início da década de 80 como líder e vocalista da Blitz, uma das bandas de rock mais populares da época. Cantor e compositor, seguiu carreira solo depois do fim da primeira formação, por volta de 1986, trabalhando como músico e ator. Lançou os discos "Evandro", "Planos Aéreos", "Procedimento Normal" e "Almanaque Sexual dos Eletrodomésticos e Outros Animais". Um sucesso de sua carreira solo foi "Babilônia Maravilhosa". Participou de novelas e filmes, em geral fazendo o papel do típico carioca, surfista, esperto, charmoso, paquerador e malandro. Além disso, atua como produtor, diretor e roteirista de filmes, peças e discos.

Atualmente tem tido grande destaque com o personagem "Paulão da Regulagem" no seriado "A Grande Família" da Rede Globo. Além de ter lançado um livro em 2008, o "Xis Tudo", Evandro também lidera novamente a banda Blitz, que voltou com tudo e lançou, em agosto de 2007, o primeiro DVD da banda "Blitz Ao Vivo e A Cores", gravado no final de 2006 no Canecão, Rio de Janeiro, com grandes participações especiais (Dani Carlos, Paulo Ricardo, Da Gamma, George Israel, Ivete Sangalo e Fernanda Abreu). Em 2010 a Blitz lançou o CD de músicas inéditas Skut Blitz, o que rendeu também o segundo DVD da banda, contendo as inéditas e as já conhecidas e consagradas canções.

Trabalhos[editar | editar código-fonte]

Televisão[editar | editar código-fonte]

Filmes[editar | editar código-fonte]

Discos[editar | editar código-fonte]


Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Wikiquote
O Wikiquote possui citações de ou sobre: Evandro Mesquita

Referências


Ícone de esboço Este artigo sobre uma pessoa é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.