Every Rose Has Its Thorn

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Ambox rewrite.svg
Esta página precisa ser reciclada de acordo com o livro de estilo (desde maio de 2013).
Sinta-se livre para editá-la para que esta possa atingir um nível de qualidade superior.
"Every Rose Has Its Thorn"
Canção de Miley Cyrus
do álbum Can't Be Tamed
Gravação 2010
Gênero(s) Pop
Duração 3:48
Gravadora(s) Hollywood Records
Composição Bret Michaels
Produção Rock Mafia
Faixas de Can't Be Tamed
Último
Último
"Can't Be Tamed"
(3)
"Two More Lonely People"
(5)
Próximo
Próximo

"Every Rose Has Its Thorn" é uma canção do álbum Can't Be Tamed, da cantora pop americana Miley Cyrus. É uma versão da música da banda Poison que atingiu o 13 lugar em UK em 1988.

A versão de Miley atingiu o pico de 63 na Australian ARIA Singles Chart, 70 na Canadian Hot 100 e 104 na Billboard Hot 100.

Lançamento[editar | editar código-fonte]

A música na verdade foi feita pela banda americana Poison em 1988, fazendo grande sucesso. Foi regravada por vários artistas dentre eles Miley Cyrus que gravou mais músicas com o compositor Bret Michaels, como Nothing to Lose. A canção estava prevista para ser lançada como single em novembro de 2010 mas a gravadora prefiriu não lançá-la por motivos desconhecidos, mas em março em entrvista ao E! News o compositor da canção, Bret Michaels confimou o lançamento da canção para 2011.

Cquote1.svg Seria uma música na qual Miley poderia dar uma passo a frente em sua carreira, algo diferente, e por causa disso, eles voltaram atrás. Cquote2.svg
disse Bret Michaels em uma entrevista

A canção foi lançada no iTunes no dia 17 de junho de 2011. A canção só foi lançada como single promocional na Austrália e mais tarde na Nova Zelândia. A canção só foi lançada no formato de download digital.

Divulgação[editar | editar código-fonte]

Miley Cyrus Cantando Every Rose Has Its Thorn

Miley cantou a canção no Good Morning America ao lado de Bret Michaels, na boate House of Blues como parte de divulgação do album Can't Be Tamed e no evento “So The World May Hear Gala“, o single foi para divulgar a Gypsy Heart Tour na Austrália e na Nova Zelândia.

Um video clipe não oficial foi lançado, gravado em Buenos Aires na Argentina durante a Gypsy Heart Tour.

A canção tambem foi apresentada na segunda temporada da serie america Glee.

Lista de faixas[editar | editar código-fonte]

A versão digital de "Every Rose Has Its Thorn" foi lançada na iTunes Store, contém apenas uma faixa com duração de três minutos e quarenta e oito segundos.

Download digital
N.º Título Compositor(es) Duração
1. "Every Rose Has Its Thorn"   Bret Michaels 3:48

Desempenho Gráfico[editar | editar código-fonte]

A canção estreou na posição 90° na Australian ARIA Singles Chart devido ao número de downloads da canção após o lançamento do álbum Can't Be Tamed. Depois do lançamento do single a canção atingiu a posição 63° na Australian ARIA Singles Chart e 20° na New Zealand Singles Chart onde teve seu maior pico. Já na Irlanda a canção apareceu com pico de numero 33 no Irish Singles Chart.

Apersar de não ter sido lançada como single nos Estados Unidos e no Canadá, "Every Rose Has Its Thorn" consegui posicionar nas paradas de singles dos países. A canção atingiu o pico de 104º na Billboard Hot 100 e 65° na Pop Songs nos Estados Unidos e no Canadá alcançou a pico de 70° na Canadian Hot 100.

Paradas musicais[editar | editar código-fonte]

Parada (2009) Melhor
posição
Austrália Australian ARIA Singles Chart[1] 63
 Nova Zelândia (RIANZ)[2] 20
República da Irlanda Irish Singles Chart[1] 33
Canadá Canadian Hot 100[1] 70
 Estados Unidos Billboard Hot 100 104
Estados Unidos Billboard Pop Songs[1] 65

Referências

  1. a b c d Miley Cyrus - Party in the U.S.A. - Music Charts. aCharts.us. Página visitada em 13-08-2009.
  2. Charts.org.nz – Miley Cyrus – Every Rose Has Its Thorn. (em inglês). Top 40 Singles. Hung Medien. Página visitada em 22 de março de 2012.