Everybody's Got Somebody but Me

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
"Everybody's Got Somebody but Me"
Single de Hunter Hayes com a participação de Jason Mraz
do álbum Hunter Hayes Encore
Lançamento 3 de setembro de 2013 (2013-09-03)
Gênero(s) Country pop
Duração 02:39
Gravadora(s) Atlantic Records
Composição Hunter Hayes, Dave Brainard, Jennifer Zuffinetti
Produção Dann Huff, Hunter Hayes
Cronologia de singles de Hunter Hayes
Último
Último
"I Want Crazy"
Próximo
Próximo

"Everybody's Got Somebody but Me" é uma canção gravada pelo artista norte-americano Hunter Hayes, para seu álbum epônimo Hunter Hayes (2011). Sua versão com participação do cantor Jason Mraz contida na redição do disco foi lançado como quarto single geral do trabalho e como segundo do relançamento.

Antecedentes e composição[editar | editar código-fonte]

Após lançar as canções "Storm Warning", "Wanted" e "Somebody's Heartbreak" como singles entre 2011 e 2012, em novembro de 2012, Hayes afirmou em entrevista à Billboard que estava muito cedo para o próximo álbum, porém já estava pensando nisso. O artista ainda revelou que estava escrevendo para ele com algumas pessoas que trabalhou no Hunter Hayes.[1] Em 1 de abril de 2013, Hayes revelou que lançaria uma reedição de seu álbum de estreia sob o nome Hunter Hayes Encore e que teria "In a Song", "I Want Crazy", "A Thing About You", "Better Than This" e "Light Me Up" como novas faixas e "Everybody's Got Somebody But Me" e "What You Gonna Do" com participações de Jason Mraz e Ashley Monroe, respectivamente e "More Than I Should" com uma nova instrumentação.[2] O artista ainda declarou ao Taste of Country que "o Encore é uma segunda chance para um primeira impressão" e para à MTV News que "Esta é uma atualização. Ele não é novo, mas é o resto da história. [É] o resumo de tudo e o encerramento do capítulo."[3] [4]

"Everybody's Got Somebody But Me" foi escrita por Hayes em parceiria com Dave Brainard e Jennifer Zuffineti, enquanto que a produção ficou a cargo de Dann Huff.[5]

Recepção crítica[editar | editar código-fonte]

Billy Dukes do Taste of Country encontrou o "espírito brincalhão" da canção a ser uma refrescante mudança de ritmo dos singles anteriores de Hayes, e achou que era "o mais divertido [de Hayes] desde "Storm Warning".[6] Matt Bjorke, do Roughstock, deu a canção um comentário brilhante, resumindo o seu pensamento da seguinte maneira: "['Everybody's Got Somebody but Me'] mostra tudo o que há para gostar de Hunter Hayes como cantor, compositor e artista."[7] O blog Cambio elogiou a colaboração entre Hayes e Mraz, que eles chamaram de inesperada, mas "bastante genial", bem como elogiaram as letras relacionáveis e fofas da canção.[8]

Vídeos musicais[editar | editar código-fonte]

"Everybody's Got Somebody but Me" recebeu um projeto intitulado "The Hunter Hayes YouTube Orchestra featuring Jason Mraz" criado pela gravadora de Mraz, Warner Music. Filmado em Los Angeles e dirigido pelo cineasta e produtor Kurt Hugo Schneider, o projeto foi baseado na ideia de Jeremy M. Holley, vice-presidente de marketing de consumo da gravadora, "de como chegar a Geração C e como conectar os artistas com os fãs em um nível muito mais profundo". A Warner, em parceria com o YouTube, selecionaram algumas personalidades da rede social que tinham compatibilidade com ambos artistas para gravarem versões covers da canção. O trabalho resultou em um mashup da música com partes cantadas por Brandyn Burnette, Kina Grannis, Peter Hollens, Brian Landau, TJ Smith, Sam Tsui, Tessa Violet e Tyler Ward.[9] [10]

O vídeo musical da canção foi dirigido por Shane Drake e estreou em 27 de outubro de 2013.[11] Baseia-se em Hayes e Mraz entusiasmados com o amor que os rodeiam no parque. A gravação audiovisual apresenta casais felizes comendo sorvete no parque, abraçados sob uma árvore, passeando de mãos dadas pela água enquanto ambos sentam em bancos separados e sozinhos, perguntando-se por que todo mundo tem alguém - mas eles não. Ao tentar se envolver com outras pessoas para não ficarem sozinhos, os dois cantores têm suas tentativas fracassadas.[12]

Desempenho nas tabelas musicais[editar | editar código-fonte]

País/Parada (2013) Melhor
posição
 Estados Unidos (Billboard Hot 100)[13] 77
 Estados Unidos (Country Songs)[14] 20
 Estados Unidos (Country Airplay)[15] 17

Referências

  1. Gary Graff (17 de novembro de 2012). Hunter Hayes Writing 'Nice Pool of Songs' for Sophomore Album (em inglês) Billboard. Visitado em 12 de abril de 2013.
  2. Megan Pacella (1 de abril de 2013). Hunter Hayes to Premiere Brand New Single ‘I Want Crazy’ at 2013 ACM Awards (em inglês) Taste of Country. Visitado em 12 de abril de 2013.
  3. Dukes, Billy (28 de maio de 2013). Hunter Hayes Says ‘Encore’ Is a ‘Second Chance at a First Impression’ Taste of Cuntry. Visitado em 3 de julho de 2013.
  4. Vena, Jocelyn (3 de julho de 2013). Hunter Hayes Steps In For Demi Lovato At VH1's Philly 4th Of July Jam MTV News. Visitado em 3 de julho de 2013.
  5. Katy Freitas (29 de outubro de 2013). Hunter Hayes e Jason Mraz: Assista ao videoclipe "Everybody's Got Somebody But Me" Território da Música. Visitado em 2 de novembro de 2013.
  6. Dukes, Billy. Hunter Hayes (Feat. Jason Mraz), ' Everybody's Got Somebody but Me' - Song Review Taste of Country Townsquare Media. Visitado em 2 de outubro de 2013.
  7. Bjorke, Matt. Single Review: Hunter Hayes (Feat. Jason Mraz) - Everybody's Got Somebody but Me Roughstock Cheri Media. Visitado em 2 de outubro de 2013.
  8. Rose, Ashley. CMA Music Festival: Hunter Hayes and Jason Mraz Perform "Everybody's Got Somebody but Me" (WATCH!) Cambio. Visitado em 2 de outubro de 2013.
  9. Dawn C. Chmielewski (15 de outubro de 2013). How YouTube and music companies reach Generation C Los Angeles Times. Visitado em 29 de outubro de 2013.
  10. Christina Vinson (17 de outubro de 2013). Hunter Hayes, Jason Mraz Team Up for Amazing ‘Everybody’s Got Somebody But Me’ Mashup Video Taste of Country. Visitado em 29 de outubro de 2013.
  11. CMT : Videos : Hunter Hayes : Everybody's Got Somebody but Me (Featuring Jason Mraz) Country Music Television. Visitado em 27 de outubro de 2013.
  12. Coti Howell (28 de outubro de 2013). Hunter Hayes, Jason Mraz Join Forces for ‘Everybody’s Got Somebody But Me’ Video Taste of Country. Visitado em 29 de outubro de 2013.
  13. Hunter Hayes - Chart History: Billboard Hot 100 Songs (em inglês) Prometheus Global Media Billboard. Visitado em 15 de novembro de 2013.
  14. Hunter Hayes - Chart History: Billboard Country Songs (em inglês) Prometheus Global Media Billboard. Visitado em 21 de outubro de 2012.
  15. Hunter Hayes - Chart History: Billboard Country Airplay Billboard. Visitado em 9 de maio de 2013.