Ewerton de Castro

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
NoFonti.svg
Esta biografia de uma pessoa viva cita fontes fiáveis e independentes, mas elas não cobrem todo o texto. (desde outubro de 2010) Ajude a melhorar esta biografia providenciando mais fontes fiáveis e independentes. Material controverso sobre pessoas vivas sem apoio de fontes fiáveis e verificáveis deve ser imediatamente removido, especialmente se for de natureza difamatória.
Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoYahoo!Bing. Veja como referenciar e citar as fontes.
Ewerton de Castro
Nome completo Ewerton Ribeiro de Castro
Nascimento 11 de dezembro de 1945 (68 anos)
São Paulo, SP
Ocupação Ator
Indicações
Prêmio Qualidade Brasil (2005)

Melhor ator coadjuvante por A Escrava Isaura

IMDb: (inglês)

Ewerton de Castro (São Paulo, 11 de dezembro de 1945) é um ator, diretor[vago], produtor[vago] e político brasileiro.

Professor de interpretação, Ewerton de Castro já participou de mais de 25 filmes, além de inúmeros espetáculos teatrais, como ator e diretor, e telenovelas.

Recebeu o prêmio de melhor ator coadjuvante, pelo papel de Mário, no filme Anjo Loiro, no Festival de Santos de 1973.[1]

Em 2006, interpretou Martim Afonso de Sousa na Encenação da vila de São Vicente, realizado na praia da Biquinha em São Vicente (São Paulo).

Ewerton é pai da atriz Talita Castro, com a qual contracenou na telenovela "Essas Mulheres", na Rede Record[2] .

Televisão[editar | editar código-fonte]

Cinema[editar | editar código-fonte]

Teatro[editar | editar código-fonte]

  • 1971 As Aventuras de Peer Gynt. Estreia no Teatro Itália (São Paulo), em abril de 1971, foi levada para o Teatro Municipal de Santo André (SP) em outubro de 1971. Uma produção de Antunes Filho Produções Artísticas, sob direção de Antunes Filho, que ganhou o Prêmio Molière com tal direção. No elenco, Stênio Garcia, Ariclê Perez, Jonas Bloch, Ciro Corrêa e Castro, Ewerton de Castro, Roberto Frota, Ricardo Blat.[3]

Referências

  1. a b Cinemateca Brasileira, Anjo Loiro [em linha]
  2. IstoÉ Gente,
  3. SILVA, Jane Pessoa da. Ibsen no Brasil. Historiografia, Seleção de textos Críticos e Catálogo Bibliográfico. São Paulo: USP, 2007. Tese.

Referências bilbliográficas[editar | editar código-fonte]

  • SILVA, Jane Pessoa da. Ibsen no Brasil. Historiografia, Seleção de textos Críticos e Catálogo Bibliográfico. São Paulo: USP, 2007. Tese.