Excelsior Motor Company

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Searchtool.svg
Esta página ou secção foi marcada para revisão, devido a inconsistências e/ou dados de confiabilidade duvidosa (desde fevereiro de 2008). Se tem algum conhecimento sobre o tema, por favor, verifique e melhore a consistência e o rigor deste artigo. Considere utilizar {{revisão-sobre}} para associar este artigo com um WikiProjeto e colocar uma explicação mais detalhada na discussão.
Bayliss-Thomas antes Excelcior Motor Company LTD.
Tipo Automobilística
Fundação 1874
Sede Birmingham,  Reino Unido
Produtos Automóveis

A Excelsior Motor Company LTD. foi uma construtora de automóveis de Birmingham no Reino Unido, fundada nos anos de 1920. Bayliss e Thomas faziam parte do círculo industrial de Birmingham, estabelecida como fabricante em 1874, usando a marca Excelsior. Inicialmente estavam instalados na Stanton Stoney Road, em Hillfields, Coventry, Warwickshire antes de se mudarem para a Kings Road, Tyseley, Birmingham, em 1921.

Quando começaram a preduzir carros tiveram que alterar o nome pois no ano de 1920 já havia uma marca de carros da Bélgica com o nome Excelsior, tiveram então que usar o antigo nome Bayliss-Thomas, os seus modelos possuiam três rodas e motor arrefecido a ar, mas a produção também era de carros convencionais como o modelo 9-13HP. Foram produzidos aproximadamente 1000 carros.

Ver também[editar | editar código-fonte]

Referência[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre uma empresa é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.
Ícone de esboço Este artigo sobre automóveis é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.