Exilados (Marvel Comics)

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Exilados
Comic image missing-pt.png
Dados sobre publicação
Publicado por Marvel Comics
Primeira aparição Exiles #1
Criado por Judd Winick
Mike McKone
Características do grupo
Base de operações Palácio de Cristal
Membros atuais Psylocke (616)
Dentes-de-Sabre (Era do Apocalipse)
Cat Pryde
Morfo/Proteus
Mistiq
Vampira
Gambit
Sábia (616)
Projecto Banda desenhada  · Portal da Banda desenhada

Exilados é uma publicação da Marvel Comics. A revista trata das aventuras da equipe de mutantes que foram abduzidos de suas dimensões natais para ajudar a manter a ordem no Multiverso

História[editar | editar código-fonte]

Os primeiros a serem convocados foram Magnus, Morfo, Pássaro Trovejante, Nocturna, Mímico e Blink (Era do Apocalipse).

Em uma de suas primeiras aventuras, Magnus morreu para salvar a todos os heróis da uma terra, e assim Solaris foi posta em seu lugar. Em outra aventura, Pássaro Trovejante ficou em coma, assim, foi deixado para trás e em seu lugar entrou Sasquatch.

Arma X[editar | editar código-fonte]

Depois de muitas aventuras e sufocos, os Exilados encontram outro grupo que também consertava a realidade por onde passava: o Arma X. O grupo era formado pelo Aranha, Tempestade, Deadpool, Hulk, Visão e pelo "pai" da Blink Dentes de Sabre. O corretor do tempo (o mesmo que os tirarara de suas dimensões) fez com que eles lutassem entre si para saber qual grupo devia continuar. A luta foi interrompida e deixada para mais tarde.

Enquanto isso, ocorreu que o Corretor estava caçando mais pessoas para entrar para o Arma X. Assim, quando estava suficiente forte, os dois grupos voltaram a si enfrentar para saber quem ficaria no papel de babá do multiverso. O que os Exilados não esperavam era que tivesse um ser impiedoso junto com o Arma X: Hipérion. Ele acabou por matar todos os Heróis, deixando apenas os Exilados e Gambit, o único sobrevivente do Arma X. Blink conseguiu impedí-lo e Gambit deu o golpe de misericórdia. Assim, os Exilados continuaram sua jornada.

Depois dos decorridos eventos, Mímico, controlado pela Ninhada em um mundo alternativo, matou Solaris, e assim Blink entrou em seu lugar. A mutante Magia também foi integrante do grupo.

Terra 616[editar | editar código-fonte]

Passando pela Terra-616, Reed Richards decifrou o nome da missão (Abandone seus pertences e ganhe asas) e disse que Nocturna tinha que ficar na Terra e Bico tinha que ir para os Exilados.

A volta de Hipérion[editar | editar código-fonte]

Muita coisa aconteceu depois disso, incluindo os Exilados pararem em um mundo mágico onde esqueceram quem eram; tiveram que enfrentar a fera Tanaraq (que era Sasquatch) como líder; O Corretor, enfurecido por Blink não querer matar seu namorado (Mímico), mandou eles para a Era do Apocalipse, tirando Bico e Heather Hudson (que era Sasquatch e estava presa em Tanaraq) e colocando Dentes-de-Sabre (Era do Apocalpse) e Holocausto.

Quando, com ajuda de Tallus, foram para no Palácio de cristal, viram que não existia corretor do tempo, e sim alguns alienígenas com cara de insetos que comandavam o lugar. Mas o pior de tudo era saber que Hipérion tinha dominado o lugar. Sim, Hipérion estava de volta e agora queria vingança. Ele matou Holocausto e Namora, deixou Mímico e Morfo muito feridos e estava prestes a dominar o Multiverso. Mas o que ele não esperava era que Bico fosse libertado. Quando soube o que estava ocorrendo (e ouvindo um meloso "desculpa" de um inseto), Bico procurou outros Hipérions, sendo estes Heróis, para combater o malvado. Assim eles conseguiram mandar Hipérion para o lugar de onde veio e voltaram ao trabalho.

Cuidando do Panópticron[editar | editar código-fonte]

Eles agoram cuidavam do Palácio de cristal, para poder fazer o trabalho melhor. Enquanto isso, Heather foi libertada e voltou à ativa e para cuidados médicos foi posto um Doutor Estranho, enquanto Blink, Morfo e Victor procuravam uma cura para Mímico.

Enquanto isso, no Panópticron, Heather tentava contactar a terra natal de Bico. Mas não conseguia. O Doutor Estranho, que era médico de super-humanos, viu que Deadpool (o da Arma X) tinha ressucitado (ou pelo menos, não tinha morrido). Ele o tirou de onde estava, e quando perguntou como ele tinha quebrado o pescoço, Deadpool disse que havia sido salvo por Victor e matou Estephen e um inseto, para poder ir atrás de vingança, ainda pensando que o Arma X existia. Ele foi parado por Hulk, Um antigo membro do Arma X.

Em outra realidade, Blink, Morfo e Victor tentavam persuadir o doutor Curt Connors A lhes entregar o soro de cura, pois, nesse mundo, ele conseguiu se curar e obteve o soro regenerador sem igual. Só que a presença dos Exilados aumentou a fome de Krakoa, o qual Curt e seus amigos tentavam destruir, e despertaram Fin Fang Foom, o dragão. Como sempre, todos os problemas foram resolvidos.

Quando conseguiram entrar em contato com a Terra-616, tiveram uma surpresa...

Dinastia M[editar | editar código-fonte]

Quando chegaram na Terra natal de Bico, se depararam com a Dinastia M. Um mundo distorcido parecendo uma utopia mutante. Bico viu que Angel havia se tornado uma modelo e quando a procurou, ela não o conhecia. O Mutante X, assassino em série, se enteressou por Angel e a sequestrou e tomou seu corpo. Moira Mactaggert apareceu para contar que aquele era seu filho e que ele estava incontrolável. Assim, Proteus tomou o corpo de Mímico e sumiu, viajando pelos Mundos. Os Exilados foram atrás dele.

Depois da morte de Mímico e da ida de Bico, foi introduzido a equipe dois novos membros: Homem-Aranha 2099 e Longshot. Doutor Estranho saiu logo após e a Princesa Poderosa (do Esquadrão Supremo) entrou para o grupo.


Portal A Wikipédia possui o portal: