Exorcist II: The Heretic

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Exorcist II: The Heretic
O Exorcista II - O Herege (PRT/BRA)
 Estados Unidos
1977 •  cor •  118 min 
Género terror
Direção John Boorman
Roteiro William Goldhart
Elenco Linda Blair
Richard Burton
Louise Fletcher
Max von Sydow
Idioma inglês
Cronologia
The Exorcist (1973)
The Exorcist III (1990)

Exorcist II: The Heretic (no Brasil, O Exorcista II - O Herege) é um filme estadunidense de 1977, do gênero terror, dirigido por John Boorman.

O roteiro foi escrito por William Goldhart. O filme foi distribuído pela Warner Bros.

Sinopse

Predefinição:Spoilers Quatro anos depois de ter sido libertada pelas forças do mal, a jovem Regan McNeil vive agora em Nova Iorque, sem lembrança dos acontecimentos do passado. Entretanto, ela volta a ouvir vozes e ter delírios. Com a ajuda de uma psicanalista, tenta se curar, mas só mesmo com a ajuda de um exorcista poderá afastar de vez o demônio.

Desta vez, entra em cena o Padre Philip Lamont que, a pedido da Igreja, pretende investigar a misteriosa morte do Padre Merrin, ocorrida quatro anos antes.

E assim, utilizando um dispositivo psicanalítico que permite sincronizar duas mentes através da hipnose, é descoberto que Regan ainda está sob possessão do demônio e que na sua mente se processa constantemente uma luta entre o Bem e o Mal. O Padre Lamont então, com o objetivo de libertar Regan de uma vez por todas, vai,mesmo com as objeções da Igreja, até a África, onde procura um doutor que já havia sido possuído pelo mesmo demônio anteriormente, o qual o auxilia a compreender o Mal que está enfrentando e assim combatê-lo.

Elenco

Sequências


Ícone de esboço Este artigo sobre um filme é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.