Ezequiel Freire

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Text document with red question mark.svg
Este artigo ou secção contém uma ou mais fontes no fim do texto, mas nenhuma é citada no corpo do artigo, o que compromete a confiabilidade das informações. (desde novembro de 2011)
Por favor, melhore este artigo introduzindo notas de rodapé citando as fontes, inserindo-as no corpo do texto quando necessário.
Ezequiel Freire
Nome completo José Ezequiel Freire de Lima
Nascimento 10 de Abril de 1850
Resende, Rio de Janeiro
Morte 14 de novembro de 1891 (41 anos)
Caçapava, São Paulo
Nacionalidade Brasil brasileira
Ocupação poeta, cronista

José Ezequiel Freire de Lima (Resende, Rio de Janeiro, 10 de abril de 1850Caçapava, 14 de novembro de 1891) foi um poeta e cronista brasileiro.

Depois de tentar estudar na Escola Militar e na Escola Politécnica e já tendo publicado seu livro de poesias "Flores do Campo", veio para São Paulo, em 1875, para se matricular na Faculdade de Direito do Largo São Francisco, onde se formou em 1880. Antes disso, em 18 de maio de 1875, aos 25 anos, casou-se com Maria Adelaide Silva de Araújo, com quem teve seus descendentes.

Desde os tempos de estudante, militou no jornalismo, sendo redator do Correio Paulistano e colaborador de A Província de São Paulo.

Depois de formado foi juiz em Araras, lente de retórica no curso anexo à Faculdade de Direito e fiscal do governo no Banco da União.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre um escritor do Brasil é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.