Ezra Miller

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
NoFonti.svg
Este artigo ou se(c)ção cita fontes confiáveis e independentes, mas que não cobrem todo o conteúdo (desde fevereiro de 2013). Por favor, adicione mais referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Material sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)


Ezra Miller
Nome completo Ezra Matthew Miller
Nascimento 30 de setembro de 1992 (22 anos)
Condado de Bergen, Nova Jersey
 Estados Unidos
Ocupação Ator, músico
Atividade 2008-atualmente
IMDb: (inglês)


Ezra Matthew Miller (Condado de Bergen,[1] 30 de setembro de 1992) é um ator e músico americano, conhecido por seus papéis em filmes como City Island (2009), Another Happy Day (2011), We Need to Talk about Kevin (2011) e The Perks of Being a Wallflower (2012). Foi escalado para viver o herói Flash no Universo Cinematográfico DC.

Biografia[editar | editar código-fonte]

Miller nasceu e cresceu em Wyckoff, uma comunidade no condado de Bergen, Nova Jersey. Sua mãe, Marta, é uma dançarina moderna. Seu pai, Robert S. Miller, foi presidente senior e diretor-gerente da categoria adulto Walt Disney Company publicação de livros, Hyperion Books, e é um editor de Publicação do trabalhador. Miller tem duas irmãs mais velhas, Saiya e Caitlin. Ele se considera judeu, e "espirita" (seu pai é judeu e sua mãe é de um fundo cristão).

Quando tinha seis anos, Miller começou a treinar como um cantor de ópera, para ajudá-lo a superar um problema de fala. Ele cantou com a Metropolitan Opera. Se apresentou na estréia dos Estados Unidos Corvo Philip Glass ópera contemporânea Branca. Participou da Rockland Country Day School e Escola Hudson, abandonou aos 16 anos, após o lançamento de seu filme Afterschool.

Carreira[editar | editar código-fonte]

Miller começou a sua carreira no cinema em 2008, com Afterschool de Campos de Antonio, no qual ele interpretou um adolescente em um colégio interno. Depois disso, Miller apareceu em City Island (2009), e co-estrelou em Beware the Gonzo e Every Day, ambos estreou no Festival de Cinema de Tribeca. Miller apareceu em seguinte no filme We Need to Talk about Kevin com John C. Reilly e Tilda Swinton, que foi dirigido e adaptado por Lynne Ramsay do romance de Lionel Shriver. O filme se tornou uma sensação no Festival de Cinema de Cannes, ganhando elogios da crítica. Miller também atuou como Damien em Californication um programa humorístico de televisão. Ele apareceu na Royal Pains como Tucker Bryant em duas temporadas. Seu papel mais recente foi Patrick, na adaptação para o cinema do romance The Perks of Being a Wallflower, ao lado de Logan Lerman e Emma Watson.

Vida pessoal[editar | editar código-fonte]

Miller descreveu-se como não sendo gay. Ele afirmou "O caminho que eu escolheria para me identificar não seria gay. Eu estive com muitas pessoas e eu vou abrir para o amor onde quer que ele possa estar ", … eu tenho um monte de amigos realmente maravilhosos que são de sexos e gêneros diferentes e eu não estou apaixonado por ninguém em particular " … o meu período de exploração, eu acho que é essencial. Qualquer um que não teve um momento gay é alguém, provavelmente, tentando evitar algum confronto com uma realidade em sua vida .

Em 28 de junho de 2011, em Pittsburgh, Pensilvânia, onde ele estava filmando The Perks of Being a Wallflower, Miller era um passageiro em um veículo que foi parado por uma luz de freio quebrada, e a polícia descobriu que ele tinha 20 gramas de maconha em sua posse. Ele foi inicialmente acusado de posse de drogas, mas a acusação foi posteriormente abandonada pelo juiz. Miller comentou mais tarde:. "Eu não sinto que há qualquer necessidade de esconder o fato de eu fumar maconha, é uma substância inofensiva que aumenta a minha apreciação sensorial ".

Filmografia[editar | editar código-fonte]

Filmes
Ano Título Papel
2008 Afterschool Robert
2009 City Island Vince Jr.
2010 Beware the Gonzo Eddie 'Gonzo' Gilman
2010 Every Day Jonah
2011 Another Happy Day Elliot
2011 We Need to Talk about Kevin Kevin Khatchadourian
2012 The Perks of Being a Wallflower Patrick
2016 Batman V Superman: Dawn of Justice Flash
2017 Liga da Justiça Parte 1 Flash
2018 The Flash Flash
2019 Liga da Justiça Parte 2 Flash
Televisão
Ano Título Papel
2008 Californication Damien
2009 Law & Order: Special Victims Unit Ethan Morse
2009–2010 Royal Pains Tucker Bryant

Referências

  1. LAMBLE, David (3 de janeiro de 2012). We need to talk about Ezra Miller (em inglês) Ebar. Visitado em 17 de setembro de 2012.
Ícone de esboço Este artigo sobre um ator é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.