F.E.A.R. 2: Project Origin

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
F.E.A.R. 2: Project Origin
F.E.A.R. 2: Project Origin
Capa da versão para PS3.
Desenvolvedora(s) Monolith Productions
Publicadora(s) WB Games
Designer(s) Nathan Hendrickson
Peter Wyse
John Zuur Platten
Motor LithTech: Jupiter EX com um motor Havok modificado.
Série F.E.A.R.
Plataforma(s) PlayStation 3, Xbox 360, Microsoft Windows
Lançamento
  • JP 27 de agosto de 2009
  • AN 10 de fevereiro de 2009
  • EU 13 de fevereiro de 2009
  • AU 13 de fevereiro de 2009
Gênero(s) Survival Horror
Tiro em primeira-pessoa
Modos de jogo Single Player, Multiplayer
F.E.A.R.
F.E.A.R. 3

F.E.A.R. 2: Project Origin é um jogo de tiro e terror psicológico em primeira pessoa, desenvolvido pela Monolith Productions e publicado pela Warner Bros para o Microsoft Windows, PlayStation 3 e Xbox 360. É uma sequência de F.E.A.R. e foi lançado em 10 de fevereiro de 2009. Foi disponibilizado no Steam em 12 de fevereiro de 2009.

Jogabilidade[editar | editar código-fonte]

A jogabilidade de F.E.A.R. 2 mantém os elementos essenciais do jogo original, incluindo slo-mo de combate, ataques de artes marciais, e AI melhorada O i.a. a partir do F.E.A.R. inicial era conhecida por sua exploração dos ambientes, tendo cobertura atrás de pilares e derrubando mesas, e muitos destes comportamentos foram mantidos para a sequência. Novos recursos do jogo incluem visão de ferro com o objetivo, criando tampa, empurrando objetos, e a capacidade de usar mechs durante os segmentos de veículos. Project Origin conta com um elenco mais diversificado de inimigos, bem como encontros com mais inimigos sobrenaturais.

F.E.A.R. 2 não permite que o jogador salve manualmente o jogo e possui um slot para salvar único que depende de um sistema de verificação. No entanto, o jogo permite ao jogador reproduzir qualquer nível a partir do menu principal após a primeira conclusão desse nível.

Lançamento[editar | editar código-fonte]

Em 31 de outubro de 2008, a Monolith e a Warner Bros. lançaram um gibi exclusivo digital no GameTrailers.[1] A história em quadrinhos tem lugar após o acidente de helicóptero no final de FEAR e Jin está vivo. Jin percebe que Bremmer ainda está vivo apenas para assistir a sua carne derreter. Jin olha pela janela para ver a nova forma de Alma sorrindo e seus olhos brilhando em vermelho.

Em 22 de janeiro de 2009, uma demo jogável foi liberada para o público para o Microsoft Windows, PlayStation 3 e Xbox 360. Tal como o F.E.A.R. inicial demo, este foi feito usando segmentos fundidos a partir de vários níveis diferentes.

F.E.A.R. 2: Reborn[editar | editar código-fonte]

A expansão DLC para F.E.A.R. 2: Project Origin foi anunciada pela Monolith em 29 de julho de 2009. A história envolve quatro níveis novos e segue uma réplica com o nome de Foxtrot 813 para encontrar Paxton Fettel e seu espírito livre do amplificador psíquico.[2]

Foi lançado em 3 de setembro de 2009, em todos os três sistemas (Xbox 360, PC e PlayStation 3), e está disponível para compra em seus respectivos mercados (Xbox Live Marketplace, o Steam, e PlayStation Network Store) por US $ 9,99 no Steam, PSN e pontos para 800 Microsoft no XBL.[3][4]

Nele, o jogador assume o papel de um soldado replica que é guiado por Paxton Fettel, o antagonista do primeiro jogo, para ativar sua réplica companheiro e tentar chegar ao epicentro da explosão nuclear desencadeada pela tentativa fracassada da Point Man para conter Alma. É evidente que Alma não quer que o soldado Replica desonestos para alcançar o seu e o objetivo de Paxton, e ela passa a tentar derrotar o jogador com a réplica ainda sob seu controle.

Referências

  1. «F.E.A.R. 2: Project Origin Exclusive DC Digital Comic». Game Trailers. 31 de outubro de 2008. Consultado em 5 de março de 2009 
  2. «Monolith Talks About FEAR: Reborn». Consultado em 7 de abril de 2012. Arquivado do original em 13 de agosto de 2011 
  3. «Marketplace.xbox.com». Consultado em 20 de julho de 2011. Cópia arquivada em 20 de julho de 2011 
  4. «New F.E.A.R.2: Reborn DLC / F.E.A.R.2: Project Origin on Sale». Store.steampowered.com 

Ver também[editar | editar código-fonte]

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Ícone de esboço Este artigo sobre jogos eletrônicos é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o.