FIFA 15

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
FIFA 15
Desenvolvedora(s) EA Canada
Publicadora(s) EA Sports
Distribuidora(s) Brasil, América do Norte
Produtor(es) EA
Escritor(es) Hans Zimer
Programador(es) FIFA
Artista(s) Neymar
Compositor(es) Pogba
Motor Impact (PlayStation 3 e Xbox 360)
Ignite (PC, PlayStation 4 e Xbox One)
Série FIFA
Plataforma(s) Microsoft Windows
Nintendo 3DS
PlayStation 3
PlayStation 4
PlayStation Vita
Xbox 360
Xbox One
Wii
iOS
Android
Windows Phone
Windows 10 Mobile
Lançamento
Género(s) Desporto (futebol)
Modos de jogo Um jogador, multijogador, Multijogador on-line
FIFA 14
FIFA 16

FIFA 15 é um jogo eletrônico de simulação de futebol desenvolvido pela EA Sports. É um jogo que foi lançado nas plataformas: Microsoft Windows, Nintendo 3DS, Playstation 3, Playstation 4, Playstation Vita, Xbox 360, Xbox One, Wii, iOS, Android, Windows Phone e Windows 10 Mobile.

Aspectos do Jogo[editar | editar código-fonte]

No seu canal oficial do Youtube, a EA Sports, tem divulgado vários vídeos para dar a conhecer um pouco mais do jogo aos seus fãs. Nos vídeos, podemos observar gráficos incrivelmente realísticos, as emoções que cada jogador irá expressar de acordo com os aspectos do decorrer do jogo: marcador, mau/bom desempenho da equipe, excesso de oportunidades falhadas, gols, etc. Mostra também a grande intensidade com que os adeptos irão viver o jogo, a agilidade e características distintas de cada jogador e o novo e aperfeiçoado controle de bola, ou ainda a incrível semelhança dos estádios/jogadores virtuais com a vida real. No dia 6 de Agosto de 2014 foi colocado um vídeo no Youtube, pela própria empresa, que anuncia a existência da tecnologia da linha de gol, algo que foi adotado recentemente pela FIFA no Mundial 2014 realizado no Brasil.

Ultimate Team[editar | editar código-fonte]

O FIFA Ultimate Team (FUT) é um modo de jogo do FIFA 15 onde ganha-se, compra-se, transfere-se e vende-se jogadores cobiçados para montar a sua equipe dos sonhos. Treine a sua equipe, contrate jogadores, compre pacotes e enfrente outros jogadores em torneios e temporadas online ou no modo para um jogador. Pode-se ver o teu Ultimate Team no seu iPhone, Android ou PC em qualquer lugar que estiver conectado à Internet, quando se trata do Android, o FIFA 15 não tem a opção de jogar online.

Para o Ultimate Team, a EA Sports decidiu introduzir um bônus para os jogadores que fizerem a pré-compra do FIFA 15 Ultimate Team Edition, que inclui 40 pacotes de ouro grátis no FUT, e a oportunidade de ter o jogador Lionel Messi por empréstimo para o seu próprio clube.[1]

Modo Carreira

Neste modo o dirigente tem a opção de criar seu próprio avatar e gerenciar sua carreia como atleta e posteriormente como manager, e tem a opção de já começar sendo um manager, onde se torna responsável por tudo que se passa no clube, a novidade no FIFA 15 é a vida real que o jornal ganha no jogo, este tem a função de notificar as informações da liga para dar mais realismo ao game, e no FIFA 15 o jornal pode dar informações diversas, como por exemplo um jogador dizer que não vai trocar de clube e trocar, e no caso das equipes especificamente o Liverpool pode acontecer da diretoria publica no jornal do jogo que mantém a confiança em seu treinador mesmo com resultados ruins, e que vai permanecer no cargo, e na sequência demitir o treinador.Como manager você também irá receber convites de seleções para gerenciar, convocar e disputar as competições pertinentes da seleção escolhida, neste modo você pode ser manager do clube e simultaneamente da seleção.

Versão Demonstrativa[editar | editar código-fonte]

Nesta versão demonstrativa de FIFA, você é capaz de disputar partidas de quatro minutos cada etapa com oito times: PSG (França), Liverpool (Inglaterra), Barcelona (Espanha), Boca Juniors (Argentina), Chelsea (Inglaterra), Borussia Dortmund (Alemanha), Napoli (Itália) e Manchester City (Inglaterra).Todas os jogos são realizados no Estádio Anfield. O centro das atenções não poderia ser outro, devido à realização do Mundial de Futebol este ano: a Adidas Brazuca.

Capa[editar | editar código-fonte]

Pelo terceiro ano consecutivo, Lionel Messi será a capa do jogo em quase todas as regiões, à exceção das seguintes em que o jogador fará parceria com:

Ligas Oficiais[editar | editar código-fonte]

No dia 24 de Julho de 2014, a EA Sports anunciou que a Serie A (campeonato italiano) estará totalmente licenciada no FIFA 15. No dia 30 de Julho, anunciou que as equipas e respetivos jogadores do Brasileirão não estarão licenciados. No dia 06 de Agosto foi anunciado a volta da Süper Lig da Turquia. O jogo não conta com times do campeonato brasileiro

Equipas do Resto do Mundo[editar | editar código-fonte]

Supertaças[editar | editar código-fonte]

Estádios[editar | editar código-fonte]

No dia 6 de Agosto de 2014 a EA confirmou que todos os 20 estádios da Premier League (Campeonato Inglês) estarão totalmente licenciados.

  • Arábia Saudita
    • King Fahd Stadium (Al-Hilal, Al-Shabab, Al-Nassr & Saudi Arabia)

Trilha Sonora[editar | editar código-fonte]

Referências[editar | editar código-fonte]

  1. «Six Reasons to Pre-order the FIFA 15 Ultimate Team Edition». EA SPORTS. Consultado em 2 de Agosto de 2015