FIRST Robotics Competition

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Este artigo não cita fontes confiáveis e independentes (desde novembro de 2012). Por favor, adicione referências e insira-as corretamente no texto ou no rodapé. Conteúdo sem fontes poderá ser removido.
Encontre fontes: Google (notícias, livros e acadêmico)

FIRST é uma sigla em inglês que significa "For Inspiration and Recognition of Science and Technology" (Para Inspiração e Reconhecimento da Ciência e Tecnologia). É uma organização sem fins lucrativos criada pelo americano Dean Kamen em 1989 com o intuito de estimular nos estudantes o interesse por ciência e tecnologia, através de programas reconhecidamente inovadores.

Programas[editar | editar código-fonte]

FIRST Robotics Competition (FRC)[editar | editar código-fonte]

Um dos primeiros passos do FIRST foi a organização do "FIRST Robotics Competintion", também chamado de FRC, uma competição de robótica envolvendo escolas do ensino médio. O primeiro FRC foi organizado em 1992. As competições acontecem em todo mundo nas chamadas Regionais, que são classificatórias para um evento final, realizado nos Estados Unidos. Atualmente existem competições acontecendo nos Estados Unidos, no Canadá, Israel e no Brasil.

Um robô da temporada 2007 do FRC.

FIRST Vex Challenge(FVC)[editar | editar código-fonte]

A FIRST Vex Challenge é uma competição de nível intermediário, oficialmente anunciada em março de 2005. O primeiro Vex Challenge foi uma competição com intuito demonstrativo realizada durante a etepa nacional do FIRST Robotics Competition, em abril de 2005. A principal diferença entre o FVC (FIRST Vex Challenge) e o FRC (FIRST Robotics Competition) é que enquanto o primeiro deriva de uma organização de bases sólidas e gastos altos por partes dos times que participam, o FVC é uma competição menos complexa, que se utiliza de robôs mais simples, que exige menos dos seus participantes.

FIRST Lego League (FLL)[editar | editar código-fonte]

A FIRST Lego League, também conhecida pela sigla FLL, é fruto da parceria do FIRST com a LEGO Group.

Trata-se de uma competição voltada para estudantes do Ensino Fundamental. As provas que os times devem cumprir são baseadas em desafios do mundo real, como auxílio a deficientes, por exemplo. Os pequenos robôs são compostos de peças de LEGO e uma tecnologia criada especificamente para o FLL, chamado Robotics Invention System. A FFL é disputada em diversos países graças ao seu baixo custo, se comparada com a FRC.

Ligações externas[editar | editar código-fonte]

Wiki letter w.svg Este artigo é um esboço. Você pode ajudar a Wikipédia expandindo-o. Editor: considere marcar com um esboço mais específico.