Fabio Góes

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Fabio Góes
Informação geral
Nome completo Fabio Góes
Nascimento 4 de dezembro de 1975 (39 anos)
São Paulo, SP
 Brasil
Gênero(s) Pop / MPB
Instrumento(s) Vocal, Guitarra, Violão, Baixo, Piano
Página oficial www.fabiogoes.com

Fabio Góes (São Paulo, 4 de dezembro de 1975) é um produtor musical, compositor e músico brasileiro.

Trabalhou na equipe de trilha sonora dos filmes Abril Despedaçado, de Walter Salles, Cidade de Deus [1] , de Fernando Meirelles e Kátia Lund, do documentário Pixote in Memorian[2] , de Felipe Briso e Gilberto Topczewski, e no premiado curta Balada das Duas Mocinhas de Botafogo [3] , de João Caetano Feyer e Fernando Valle [4] . Compôs, em parceria com Ed Côrtes, a canção “Sonhando”, parte da trilha do filme Não por acaso (2008), primeiro longa de Philippe Barcinski e interpretada por CéU. Co-produziu o álbum “Freak to Meet You – The Very Best of Jumbo Elektro (The Ultimate Compilation)”, da banda Jumbo Elektro.

No ano de 2007, lançou seu primeiro álbum - “Sol no Escuro”. A revista Rolling Stone Brasil incluiu o disco na lista dos 25 melhores álbuns nacionais daquele ano [5] .

No final de 2008, o canal HBO incluiu canções de “Sol no Escuro” na trilha sonora do seriado Alice (Sérgio Machado e Karin Ainouz), com destaque para a "Sem Mentira" que ganhou um videoclipe produzido pelo canal. Em 2009 o músico teve ainda outra de suas canções, “Pictures”, em um comercial do Ford Edge [6] .

Recentemente lançou seu segundo álbum solo, “O Destino Vestido de Noiva” [7] . O disco conta com a participação de Kassin, Curumin e Luísa Maita [8] .

Em outubro de 2011, Fabio Góes realizou os shows de abertura de Frejat no Citibank Hall em São Paulo [9] .

Discografia[editar | editar código-fonte]

  • 2011 - O Destino Vestido de Noiva (Phonobase)
  • 2007 - Sol No Escuro (Reco-Head)

Referências

Ligações externas[editar | editar código-fonte]