Factoría de Ficción

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Ir para: navegação, pesquisa
Question book.svg
Esta página ou secção não cita nenhuma fonte ou referência, o que compromete sua credibilidade (desde fevereiro de 2013).
Por favor, melhore este artigo providenciando fontes fiáveis e independentes, inserindo-as no corpo do texto por meio de notas de rodapé. Encontre fontes: Googlenotícias, livros, acadêmicoScirusBing. Veja como referenciar e citar as fontes.
Factoría de Ficción

Informações gerais
Nome comercial Factoría de Ficción
Nomes Anteriores FDF Telecinco
Telecinco Estrellas
Tipo DVB-T
Programação Entretenimento
Proprietário Mediaset España
País Espanha Espanha
Inicio de Transmissões 18 de Fevereiro de 2008
Canais Irmãos Telecinco
Cuatro
LaSiete
Boing
Divinity
Energy
Nueve
Área de Transmissão Espanha Espanha
Média de Audiência 1,9% (Julho de 2010)
Página oficial
Factoría de Ficción - Telecinco.es

Factoría de Ficción é um canal de televisão digital terrestre privado espanhol, de âmbito nacional, operado pelo grupo Mediaset España. Começou as suas emissões no dia 18 de Fevereiro de 2008 com o nome FDF Telecinco, substituindo na sua frequência o canal Telecinco Estrellas. No sábado, dia 25 de Julho de 2009, o canal mudou a sua imagem corporativa e mudou o nome de FDF Telecinco ao nome actual.

O nome provêm do extinto canal Factoría de Ficción, no qual a Mediaset España era sócia, juntamente com a Globomedia e a Antena 3 e que acabou as suas emissões no dia 30 de Julho de 2007.

História[editar | editar código-fonte]

FDF Telecinco nasceu no dia 18 de Fevereiro de 2008, depois da reordenação dos canais TDT da Mediaset España. Nasce substituindo a Telecinco Estrellas, com a mesma temática e séries.

Durante os próximos meses, continuou com diferentes séries até que no dia 11 de Maio de 2009 a Telecinco voltou a reestruturar a sua oferta de canais TDT, criando a LaSiete, que substituiu a Telecinco 2 e passando o horário infantil deste canal, chamado Boing para o canal Factoría de Ficción. Além disso estreou séries de muita audiência da Telecinco como Camera Café ou Aída.

No dia 25 de Julho de 2009, para coincidir com o resto de canais da oferta TDT da Telecinco, o canal FDF Telecinco renova a sua imagem e nome, passando a designar-se Factoría de Ficción.